Dagoberto quer menos desculpas: "Cada um tem de ser homem"
Fonte Gazeta Esportiva
19 de Maio de 2011
O atacante Dagoberto acredita que só as vitórias podem devolver a tranquilidade ao São Paulo. Por isso, com a experiência de defender o clube desde 2007, o camisa 25 avisa que não é o momento de fazer discursos sobre as formas de sair da crise e cobra que cada um assuma sua responsabilidade para reerguer o Tricolor.
"Muitas vezes, você tem que se calar e trabalhar para resolver a situação, porque falando não resolve nada. Temos de passar por cima de tudo isso e ficar unidos, senão a crise aumenta. Cada um tem de ser homem, porque no momento bom é fácil fazer todas as coisas, mas você mostra quem é nessa hora. Vamos trabalhar, pois a torcida não merece o que está acontecendo", comentou.
Como se não bastasse a eliminação na semifinal do Paulistão diante do Santos, no Morumbi, o Tricolor mergulhou na crise com a desclassificação nas quartas de final da Copa do Brasil, contra o Avaí.
Dagoberto não esconde a frustração com a perda dos dois títulos e reconhece que as derrotas apagaram qualquer coisa que o time tenha feito de bom.
"Foram duas eliminações em competições que tínhamos o objetivo traçado. Faltou merecimento da nossa parte, porque ninguém vai se lembrar que jogamos bem no primeiro tempo contra o Santos, só vão dizer quem foi campeão. Do mesmo jeito, poderíamos ter saído com um resultado bem melhor em casa contra o Avaí, mas vão falar só de quem conseguiu o título", afirmou o atacante, que acrescentou.
"Temos de parar de dar desculpas e encarar a realidade, porque tem que ter cobrança mesmo. Só perdem a razão quando tomam atitudes diferentes. Mas eles (torcedores) têm o direito, vai de nós reverte a situação. Uma conquista lá na frente vai dar sabor especial", comentou.
O São Paulo estreia no Campeonato Brasileiro na noite de domingo, diante do Fluminense, no estádio de São Januário.
Avalie esta notícia:
12
6
VEJA TAMBÉM
- Crespo pede meio-campista e São Paulo avalia ex-Santos em cenário de aperto no caixa- OFICIAL! São Paulo anuncia a contratação de Danielzinho, destaque do Campeonato Brasileiro
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026
- Problemas internos: Crise política se agrava e oposição pede renúncia de Julio Casares no São Paulo
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa