Um abismo entre eles

No primeiro treino após o desentendimento entre Paulo César Carpegiani e Rivaldo, treinador mantém meia no banco. Os dois mostram que a distância entre eles só cresceu

Fonte Diário de S.Paulo
19 de Maio de 2011
Nem sempre depois da tempestade vem a bonança. Oficialmente, Paulo César Carpegiani e Rivaldo fizeram as pazes. Porém, basta ter presenciado nesta quarta-feira o primeiro treino aberto à imprensa depois do desentendimento entre os dois para constatar: mais do que nunca, existe um abismo entre o treinador e o meio-campista.
De nada adiantou a tentativa do clube de criar um clima amistoso entre dois membros que acabaram de discutir publicamente. O camisa 10 e o comandante não se falaram nenhuma vez na presença dos jornalistas. Detalhe: a atividade durou cerca de duas horas.
Para piorar, a expectativa de finalmente ser titular virou nova decepção para Rivaldo. O meia seguirá esquentando o banco de reservas. Ou seja, as críticas feitas a Carpegiani na semana passada não surtiram efeito. Na ocasião, o craque se disse humilhado por não ter sido utilizado no jogo contra o Avaí ? o Tricolor acabou eliminado nas quartas de final da Copa KIA do Brasil. O técnico ficou irritado e deu a entender que Rivaldo era mau-caráter.
Carpegiani, que sempre fala e gesticula bastante durante os treinamentos, ontem ficou calado a maior parte do tempo. Limitou-se a passar algumas instruções aos jogadores antes do início da atividade. Era evidente o desconforto do comandante com a situação.
Sem vontade/ Visivelmente decepcionado por seguir entre os suplentes, Rivaldo pouco se esforçou durante o treino. Aliás, conseguiu a façanha de encontrar um espaço para ficar isolado mesmo numa atividade realizada em campo reduzido e com 11 atletas de cada lado.
Saber se o melhor jogador do mundo em 1999 teria conseguido ganhar a titularidade no grito era o grande assunto de ontem no CT da Barra Funda. Mas os jogadores fizeram de tudo para minimizar a polêmica.
"Eu estava mais preocupado em saber se eu seria titular. O Rivaldo é uma pessoa maravilhosa e ainda vai ter uma chance", comentou o meia Lucas.
Como foi o treinamento
Na reserva
Após orientar uma sequência de alongamentos, o auxiliar Rodrigo Carpegiani segue instruções de seu pai e entrega os coletes de titulares para os dez jogadores da linha. Rivaldo fica fora da relação e mantém sua condição de suplente do São Paulo.
Isolamento
Mais calado do que nunca, Rivaldo permanece num canto do campo batendo bola com dois de seus poucos amigos
no elenco: Rogério Ceni, que o indicou para o Tricolor, e o lateral-direito Edson Ramos, levado pelo meia para o clube.
Bola rolando
Quando Paulo César Carpegiani apita o início do treino em campo reduzido, Rivaldo demonstra pouco empenho e não participa muito da atividade. O treinador, que sempre fala muito durante os coletivos, fica sentado numa bancada distante dos atletas.
Silêncio
Após cerca de duas horas, o treinamento chega ao fim. Ao se dirigir até o vestiário, Rivaldo evita passar perto dos jornalistas para não ser pressionado a falar. Já Carpegiani aguarda a saída da imprensa para fugir de qualquer tipo de questionamento.
Avalie esta notícia: 10 9
VEJA TAMBÉM
- Lucas Arcanjo no São Paulo? Diretoria responde sobre goleiro especulado para 2027
- São Paulo estuda renovação de empréstimo de Artur com o Botafogo
- Novo presidente? Marcelo Portugal revela plano para Cotia e cobra espaço para jovens
- Santos quer jogar no Morumbi, e São Paulo pode abrir as portas para o rival
- Árbitro afastado pela CBF após erro grave vai apitar jogo do São Paulo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net