Micos à solta no Tricolor

Fonte Diário de S.Paulo

Os são-paulinos não têm muitos motivos para comemorar neste primeiro semestre.
Tido como um modelo de excelência, o time do Morumbi trocou os pés pelas mãos e, excetuando-se a vitória sobre o Corinthians e o centésimo gol de Rogério Ceni, o que se viu foi uma bela coleção de micos.
Os problemas do Tricolor se espalham por quase todos os setores, desde a administração até a performance em campo. No aspecto político, o clube caiu na vala comum. No melhor estilo do Vasco no período de Eurico Miranda, Juvenal Juvêncio mudou o estatuto são-paulino e assumiu a presidência pela terceira vez seguida.
Já dentro das quatro linhas, as contratações não surtiram efeito e os resultados também deixaram a desejar: eliminações no Campeonato Paulista e na Copa KIA do Brasil. Pressionada pela torcida, insatisfeita com os fracassos, e no meio de brigas entre comissão técnica e jogadores, a direção já admitiu estar em busca de um novo treinador.
No entanto, ainda não demitiu o atual, Paulo César Carpegiani. Agora, a tendência é o clube começar uma reformulação. A intenção é conversar com Carpegiani amanhã para acertar sua saída ? a multa pela quebra do contrato é de R$ 1 milhão.
Os prováveis substitutos são Cuca, do Cruzeiro, e Dorival Júnior, do Atlético-MG, que disputam a final do Mineiro hoje. O resultado do jogo pode, inclusive, influenciar na negociação.
OS PRINCIPAIS MICOS
1 Presidência
Considerado um time de vanguarda, o São Paulo deixou no passado a renovação política. Após alterar o estatuto do clube, Juvenal Juvêncio venceu a eleição e iniciou seu terceiro mandato consecutivo.
2 Rivaldo
Com um título de melhor do mundo nas costas, Rivaldo chegou cheio de moral ao Morumbi. Fez boa estreia contra o fraco Linense e nada mais. De quebra, se estranhou com o técnico do time.
Luís Fabiano
Apresentado com pompa e circunstância para 45 mil pessoas, custou cerca de R$ 17 milhões. Machucado, porém, já adiou mais de uma vez sua estreia. Drible, por enquanto, só na paciência da torcida.
Laterais
Prata da casa, Juan foi trazido como solução para o setor esquerdo, mas virou outro lateral a não dar certo no clube. Já Ilsinho desfalcou a equipe contra o Avaí para resolver problemas contratuais na Suíça.
Copa KIA do Brasil
Acostumado a disputar todas as edições da Libertadores desde 2004, o São Paulo voltou a jogar o torneio nacional. Fez campanha discreta e foi eliminado pelo modesto Avaí nas quartas de final.
Troca de técnico
Após insinuar demissão de Carpegiani, Juvenal disse estar de olho em outros nomes. Para deixar a situação ainda mais vexatória, mandou o atual comandante se reapresentar amanhã.
Avalie esta notícia: 2 13
VEJA TAMBÉM
- URGENTE! O conselho do São Paulo pediu acesso as faturas do cartão corporativo de Casares!
- Crespo admite preocupação após derrota do São Paulo no Morumbi
- De saída: Negociação entre rivais avança e Alisson fica perto de reforçar o Corinthians
- QUEM FOI BEM E QUEM FOI MAL? Saiba os destaques da partida de ontem pelo São Paulo!
- Crespo deixa decisão nas mãos de Lucas Moura para clássico contra o Palmeiras



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Sáb - 18:30 - Allianz Parque -
Palmeiras
Palmeiras
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net