São Paulo - Sonhos são difíceis de ser alcançados, mas o São Paulo acredita que conseguirá o que deseja há algum tempo. Após demitir o técnico Paulo César Carpegiani — só falta oficializar —, que caiu após perder a Copa do Brasil, maior objetivo do time na temporada, o presidente Juvenal Juvêncio e seus pares passaram o dia de ontem tramando a contratação de Dorival Júnior, técnico do Atlético-MG, e farão o mesmo hoje. A situação não é das mais fáceis, pois além de uma multa rescisória altíssima, cerca de R$ 2 milhões, o técnico está na decisão do Campeonato Mineiro com o Galo.
Mas está aí a chance são-paulina. Segundo fontes ligadas à alta cúpula do clube, Juvenal Juvêncio soube que o treinador pode ser demitido se o Atlético-MG perder o título e esta seria a chance de contratar Dorival Júnior sem abrir os cofres. Assim, hoje é dia dos dirigentes são-paulinos torcerem pelo sucesso do Cruzeiro na final do Mineiro.
Após livrar o Atlético-MG do rebaixamento no Brasileiro de 2010, a diretoria do Galo, satisfeita com o desempenho, traçou objetivos para esta temporada. Dorival Júnior teria que levar a Copa do Brasil, principal meta no ano, e o Estadual seria questão de honra. O primeiro fracasso aconteceu, com os mineiros sendo eliminados pelo modesto Grêmio Prudente, na segunda fase do torneio. O vexame fez o comandante balançar, mas o presidente atleticano, Alexandre Kalil, bancou a permanência do técnico.
A aposta do comando mineiro está toda depositada no título Estadual. Não pelo valor da conquista, mas, principalmente, por ser contra o maior rival, Cruzeiro. O Galo venceu o jogo de ida (2 a 1) e pode empatar para ser campeão. Caso naufrague, a demissão pode ser concretizada e, aí sim, o Tricolor não teria que pagar a multa. Hoje, Juvenal Juvêncio é cruzeirense.
São Paulo seca o Galo para ter Dorival sem pagar
Fonte Marca.br
15 de Maio de 2011
Avalie esta notícia:
28
5
VEJA TAMBÉM
- URGENTE! O conselho do São Paulo pediu acesso as faturas do cartão corporativo de Casares!- Crespo admite preocupação após derrota do São Paulo no Morumbi
- De saída: Negociação entre rivais avança e Alisson fica perto de reforçar o Corinthians
- QUEM FOI BEM E QUEM FOI MAL? Saiba os destaques da partida de ontem pelo São Paulo!
- Crespo deixa decisão nas mãos de Lucas Moura para clássico contra o Palmeiras