Lance: Só demitir Carpegiani não é solução para o São Paulo
Fonte Lancenet
14 de Maio de 2011
O São Paulo está atrás de novo técnico e a torcida esperançosa de que tudo pode melhorar. Ilusão!
O São Paulo de Ricardo Gomes foi pior que o de Muricy Ramalho. O de Carpegiani foi pior que o de Ricardo. E é possível que o próximo seja ainda pior que o de Carpa.
Os problemas vão além do campo. Começam na presunção de Juvenal Juvêncio, que se considera o maior entendedor de futebol da galáxia e não escuta ninguém.
Mais grave são os critérios para eleger o comandante: tem de ser submisso, aceitar intervenções de Juvenal, que não quer técnico de comando. Teme que o time fuja ao seu controle. E não é para fugir? Então, deveria acumular funções.
Desça da presidência para a diretoria de futebol… O vice-presidente Carlos Augusto de Barros e Silva (Leco)
e o diretor João Paulo de Jesus Lopes pouco podem fazer diante do imperialismo do chefe. Mas não admitem. Negociam, sugerem, participam, mas sem autonomia. Pior é a briguinha particular. Quando estão juntos, afagos e risadinhas. Sozinhos, sobram cornetagens ao “companheiro”.
O zagueiro uruguaio Coates é bom exemplo. João Paulo quer; Leco não quer. Quem vai decidir? Juvenal! É difícil trabalhar assim…
Foram importantes no retorno do Tricolor ao topo. Mas o modelo é ultrapassado. Ninguém comanda o clube sozinho. Não é possível prosperar com tantas divergências. Juvenal quer atletas da base, técnicos modernos, mas a administração é velha. Contraditório.
O presidente já decidiu: Carpa não serve mais. Fará de tudo agora para manter a fleuma de clube diferenciado enquanto procura um substituto. De fato, a demissão é justa, mas acreditar que apenas essa mudança fará do São Paulo uma equipe vencedora é ingenuidade. O buraco é mais em cima!
Avalie esta notícia:
27
12
VEJA TAMBÉM
- URGENTE! O conselho do São Paulo pediu acesso as faturas do cartão corporativo de Casares!- Crespo admite preocupação após derrota do São Paulo no Morumbi
- De saída: Negociação entre rivais avança e Alisson fica perto de reforçar o Corinthians
- QUEM FOI BEM E QUEM FOI MAL? Saiba os destaques da partida de ontem pelo São Paulo!
- Crespo deixa decisão nas mãos de Lucas Moura para clássico contra o Palmeiras