Com a iminente saída de Carpegiani, o elenco vai sofrer alterações internas com a chegada de um novo técnico. Alguns jogadores, atualmente "com moral", podem perder espaço e a troca pode significar uma esperança para outros.
A relação do comandante com alguns atletas está totalmente desgastada, vide o caso Rivaldo. Reclamam das constantes mudanças de opinião do técnico, que já se envolveu em polêmicas públicas com o zagueiro Alex Silva, os volantes Casemiro, Rodrigo Souto e Carlinhos e com o atacante Dagoberto.
A chegada de um treinador com filosofia diferente servirá de incentivo para os que não vinham sendo utilizados, casos de Rivaldo e Junior Cesar, (veja a situação de cada um do elenco no quadro abaixo).
Com Juan sendo contestado pela torcida, Junior pode mudar de ideia e até permanecer no clube, já que, com Carpegiani, estava disposto a ser negociado. A situação é de conhecimento da diretoria.
Outro que estava prestes a sair e pode ganhar ânimo é Rodrigo Souto. O volante, cujo contrato vence em agosto deste ano, a princípio não deve ter seu vínculo renovado a não ser que o próximo treinador convença a diretoria do contrário.
Pelo lado direito, Jean, embora tenha feito boas partidas, nunca foi considerado solução para a falta de um jogador da posição, sobretudo após desperdiçar muitas chances de gol nos últimos jogos. Foi, inclusive, um dos alvos da torcida pela eliminação na Copa do Brasil.
O camisa 2 entra no grupo dos jogadores que precisam deixar o sinal de alerta ligado. Carlinhos Paraíba e Dagoberto, por exemplo, viviam situação complicada antes da chegada de Carpa e viraram peças-chaves no esquema do treinador. O atacante é o artilheiro da equipe no ano, com 13 gols, mas está longe de ser unanimidade no clube, por conta de problemas com a diretoria.
O elenco atual conta com 32 jogadores. A diretoria está correndo atrás de reforços, mas trabalha em sigilo. O nome do zagueiro uruguaio Coates está bem cotado. Alguns atletas devem deixar o clube.
Enquanto isso, o certo é que, quem chegar ao Morumbi, terá muito trabalho pela frente.
Iminente saída de Carpegiani dará início à 'metamorfose tricolor'
Com novo técnico, 'esquecidos' ganham motivação. Outros podem perder espaço
Fonte Lance!
14 de Maio de 2011
Avalie esta notícia:
10
6
VEJA TAMBÉM
- URGENTE! O conselho do São Paulo pediu acesso as faturas do cartão corporativo de Casares!- Crespo admite preocupação após derrota do São Paulo no Morumbi
- De saída: Negociação entre rivais avança e Alisson fica perto de reforçar o Corinthians
- QUEM FOI BEM E QUEM FOI MAL? Saiba os destaques da partida de ontem pelo São Paulo!
- Crespo deixa decisão nas mãos de Lucas Moura para clássico contra o Palmeiras