A demissão do técnico Paulo César Carpegiani, indicada pelo presidente do São Paulo Juvenal Juvêncio na manhã desta sexta-feira, deve ser confirmada de forma oficial apenas na próxima segunda-feira. Após a eliminação na Copa do Brasil diante do Avaí, o treinador sequer voltou para a capital paulista com a delegação são-paulina, mas deverá se reapresentar no CT da Barra Funda no começo da semana.
Segundo o jornal "Lance!", após a reunião desta tarde entre os membros da diretoria, o auxiliar Milton Cruz ligou para Carpegiani informando o treinador da decisão de que ele compareça normalmente ao clube na segunda. Até lá, no entanto, o São Paulo já tentará adiantar as negociações com o futuro sucessor do atual comandante.
Além da eliminação no torneio mais importante do primeiro semestre, outro fator fundamental para a decisão de dispensar Carpegiani foi a polêmica entre o treinador e o meia Rivaldo, que reclamou de não ter atuado contra o Avaí. Após as declarações, o técnico teria deixado claro para Juvenal que não trabalharia mais com o jogador. E, no “braço de ferro” entre os dois, o camisa 10 deve levar vantagem.
Os nomes mais especulados para assumir o time são os dos dois treinadores dos grandes times de Minas Gerais, Dorival Júnior, do Atlético-MG, e Cuca, do Cruzeiro. O segundo, porém, já teve uma passagem pelo clube paulista em 2004 e teria como ponto negativo a resistência do goleiro e capitão Rogério Ceni.
Outros “candidatos” que correm por fora são Ney Franco, que comandou jovens são-paulinos como Lucas, Casemiro, Henrique, Willian José e Bruno Uvini na seleção brasileira sub 20, e Paulo Autuori, campeão mundial pelo São Paulo em 2005, que atualmente trabalha no Al-Rayyan, do Qatar, mas sempre tem seu nome cogitado quando o time fica sem treinador.
São Paulo deve oficializar demissão de Carpegiani apenas segunda
Treinador deve até se reapresentar após fim de semana de folga, mas diretoria busca novo nome para o time
Fonte IG
13 de Maio de 2011
Avalie esta notícia:
25
8
VEJA TAMBÉM
- URGENTE! O conselho do São Paulo pediu acesso as faturas do cartão corporativo de Casares!- Crespo admite preocupação após derrota do São Paulo no Morumbi
- De saída: Negociação entre rivais avança e Alisson fica perto de reforçar o Corinthians
- QUEM FOI BEM E QUEM FOI MAL? Saiba os destaques da partida de ontem pelo São Paulo!
- Crespo deixa decisão nas mãos de Lucas Moura para clássico contra o Palmeiras