Eliminação estoura crise no Morumbi

Rivaldo, que ficou no banco de reservas, criticou a postura do técnico Carpegiani, após a derrota para o Avaí

Fonte Estadão
13 de Maio de 2011
O São Paulo ficou oito anos sem disputar a Copa do Brasil e terá de esperar mais um pouco para buscar o título inédito. Com uma atuação apática, o time de Paulo César Carpegiani perdeu de virada para o Avaí em Florianópolis, por 3 a 1, e foi eliminado com justiça nas quartas de final. De quebra, o adeus com ares de vexame esquentou de vez o clima no clube do Morumbi.
Mesmo apoiado pela torcida são-paulina, Rivaldo foi deixado no banco por Carpegiani, que optou pela entrada dos jovens atacantes Henrique e Willian José na etapa final. Aos 39 anos, o veterano meia não poupou o treinador, cujo cargo fica bastante ameaçado - há quase duas semana, caiu em casa no Paulista na derrota por 2 a 0 para o Santos. "Foi uma vergonha, com todo o respeito ao Avaí. Não podíamos ter perdido um jogo desses. Nunca vi oportunidade tão fácil de ser campeão" disse Rivaldo. "Me senti humilhado e foi uma falta de respeito do treinador em relação a mim (não colocá-lo em campo), pois poderia ajudar muito com passes. Infelizmente, ele não me deu oportunidade."
Ele evitou, porém, falar sobre a situação do técnico no clube. "É decisão da diretoria, que tem de analisar o trabalho dele e tomar a decisão. Eu tenho contrato e vou continuar até dezembro, se Deus quiser."
No vestiário, Carpegiani tentou se esquivar da polêmica, mas deixou escapar sua irritação. "Cada um tem um caráter e no momento certo é que a gente conhece as pessoas", disse o técnico. Ele atribuiu a derrota à juventude da equipe e diz que o time pagou pelos gols perdidos na vitória por 1 a 0 no Morumbi.
Noite para esquecer. O São Paulo, que até então havia tomado um gol em 6 jogos na competição, esteve irreconhecível na defesa. Inseguro atrás, teve o meio-campo esvaziado e ficou na dependência de um ataque inócuo. Tudo isso sob o comando de um técnico confuso, que colocou Marlos no intervalo e tirou o meia perto do fim para a entrada de Willian José. Antes, porém, mandou o volante Wellington para o aquecimento, mas mudou de ideia. Mesmo Lucas, que voltou após 5 jogos, teve atuação apagada. "Foi uma noite para esquecer", reconheceu Rhodolfo.
O jogo iniciou equilibrado, mas o São Paulo abriu vantagem cedo. Aos 15, Dagoberto cruzou na segunda trave e Casemiro entrou sozinho para marcar de cabeça. Com a vantagem ampliada, o time relaxou e levou gol no minuto seguinte. Aproveitando bobeada da zaga tricolor, Estrada cruzou na área e William se antecipou a Alex Silva para marcar. Animado, o Avaí não demorou a virar. Aos 30, em cobrança de escanteio, a bola foi mal rebatida e sobrou para Bruno cabecear sozinho: 2 a 1. Na saída para o vestiário, Dagoberto reclamou do excesso de individualismo. "Temos de trabalhar a bola. Se cada um quiser resolver sozinho não vai dar", disse o atacante.
O São Paulo, no entanto, mal teve tempo para mudar de estratégia após o intervalo. Bastaram 27 segundos para que, em mais um cruzamento mal rebatido, a bola sobrasse para Marquinhos Gabriel dominar e fazer o terceiro do time de Florianópolis.
O que era insegurança virou afobação, e o São Paulo repetiu erros recentes. Jean teve a chance cara a cara, mas repetiu a péssima pontaria dos últimos jogos e chutou para fora, desperdiçando oportunidade clara. O time de Carpegiani ensaiou uma reação, mas esteve mais perto de levar o quarto gol na Ressacada. Até o fim o desespero minou as tentativa são-paulinas e a melancólica eliminação foi inevitável.
Avalie esta notícia: 12 11
VEJA TAMBÉM
- Lucas Arcanjo no São Paulo? Diretoria responde sobre goleiro especulado para 2027
- São Paulo estuda renovação de empréstimo de Artur com o Botafogo
- Novo presidente? Marcelo Portugal revela plano para Cotia e cobra espaço para jovens
- Santos quer jogar no Morumbi, e São Paulo pode abrir as portas para o rival
- Árbitro afastado pela CBF após erro grave vai apitar jogo do São Paulo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net