
vipcomm
O goleiro Rogério Ceni exerceu sua liderança no São Paulo para cobrar outra postura da equipe na sequência da temporada. Depois da eliminação nas quartas de final da Copa do Brasil, na noite de quinta-feira, o capitão do Tricolor pediu uma mudança de comportamento do time para voltar a ser campeão.
"Não mostramos ser um time pronto para decidir competições. Temos que melhorar nossa conduta e nossa mentalidade, senão vamos passar vergonha como nos últimos dois anos", afirmou.
O último título do São Paulo foi o Campeonato Brasileiro de 2008. De lá para cá, a equipe não conseguiu mais êxito nas competições e deixou passar o sonho de conquistar o inédito troféu da Copa do Brasil nesta temporada.
O torneio de mata-mata também era bastante valorizado no Morumbi por dar ao campeão a vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América, que é a obsessão dos são-paulinos. Agora, Rogério Ceni pede o foco no Campeonato Brasileiro para conseguir alcançar novamente o torneio continental.
"Temos no Brasileiro a possibilidade de ganhar um título e voltar à Libertadores, mas precisamos ser mais competitivos e viver mais o futebol em si", completou. O São Paulo estreia no Nacional no dia 22, diante do Fluminense, no Rio de Janeiro.