Após eliminação na Copa do Brasil, Carpegiani pode ser demitido do São Paulo

Treinador vai sofrer pressão. Relacionamento com alguns jogadores e funcionários não é bom

Fonte Lancenet


Com a eliminação nesta quinta-feira para o Avaí, após a derrota por 3 a 1, na Ressacada, a situação do técnico Carpegiani no São Paulo ficou muito complicada. Como o LANCENET! revelou na última quarta-feira, a demissão, embora considerada remotada de acontecer pelo menos por enquanto, não está descartada.
Carpegiani já não conta com o apoio total do grupo, sobretudo após a saída de Fernandão e Cleber Santana, atletas considerados queridos no elenco, e que não foram aproveitados pelo treinador. Nesta quinta-feira, após a partida, o meia Rivaldo externou toda sua insatisfação e disse que se sentiu humilhado por não ter entrado em campo, mesmo com o Tricolor fazendo as três substituições. Ele abriu fogo contra o treinador, que se defendeu dizendo que no momento adequado é que se evidencia o caráter das pessoas.
Um dos motivos que fazem Carpegiani ser muito questionado no grupo é sua incostância e mudança de opinião, refletido muitas vezes na alteração do time de uma partida para outra, característica que lhe rendeu o apelido de "professor Pardal", na imprensa. Contra o Avaí, o técnico chegou a chamar o volante Wellington para entrar no jogo no lugar de Marlos, mas voltou atrás e promoveu Willian. Detalhe é que Marlos já havia entrado no lugar de Fernandinho no intervalo e foi substituído aos 37 minutos.
A relação de Carpa com alguns funcionários do clube influentes com o presidente Juvenal Juvêncio também já não é das melhores. O treinador deve sofrer uma pressão a partir de agora, ainda mais depois da maneira como foi eliminado da Copa do Brasil, caminho mais curto para a volta à Libertadores. Para voltar ao torneio pelo qual é obcecado, o Tricolor terá agora de ou vencer a Copa Sul-Americana ou ficar entre os quatro primeiros colocados do Brasileirão.
Na entrevista coletiva após a partida, o técnico falou sobre a possibilidade de ser demitido e disse não temer tal situação. A diretoria segue com o discurso de que, no São Paulo, as coisas não são resolvidas do dia para a noite e que o técnico deve cumprir seu contrato até o fim de 2011.
- Não saberia lhe responder isso (se pode ser demitido), mas me julgo competente para continuar. Pagamos um alto preço com a eliminação. Pedimos desculpa à torcida, lamentamos, não gostaríamos de ter saido, mas hoje não fomos bem - disse o técnico.
Nesta sexta-feira, o Tricolor desembarca pela manhã em São Paulo. A equipe estará de folga e só volta a treinar no sábado pela manhã. A equipe volta a campo apenas no dia 22, contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, pela estreia no Campeonato Brasileiro.
Avalie esta notícia: 11 8
VEJA TAMBÉM
- URGENTE! O conselho do São Paulo pediu acesso as faturas do cartão corporativo de Casares!
- Crespo admite preocupação após derrota do São Paulo no Morumbi
- De saída: Negociação entre rivais avança e Alisson fica perto de reforçar o Corinthians
- QUEM FOI BEM E QUEM FOI MAL? Saiba os destaques da partida de ontem pelo São Paulo!
- Crespo deixa decisão nas mãos de Lucas Moura para clássico contra o Palmeiras



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Qua - 19:30 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Portuguesa
Portuguesa
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net