Tricolor joga para se classificar e manter boa escrita

Sempre que venceu o primeiro jogo em mata-matas da Copa do Brasil, equipe se classificou

Fonte Site Oficial

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net
Você é supersticioso? Acredita nos números? Se a resposta for sim, então pode ficar empolgado. Depois de vencer o primeiro jogo no Morumbi por 1 a 0, o São Paulo levará a campo na noite desta quinta-feira (12), na Ressacada, uma boa vantagem diante do Avaí, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Na história, sempre que venceu o primeiro jogo nos mata-matas da competição nacional, o Tricolor conquistou sua classificação. Escrita que se manteve neste ano. Contra o Goiás foi assim. Após triunfo por 1 a 0, no Serra Dourada, a equipe repetiu o placar no Morumbi e avançou de fase.
O retrospecto não vale, por exemplo, para a vitória diante do Treze, na Paraíba, por 3 a 0, na primeira fase. Como venceu por mais de dois gols de diferença, o Tricolor eliminou o jogo da volta. Este bom desempenho são-paulino começou no início dos anos 90.
Ao todo, são 13 mata-matas com vitórias na primeira partida. Para aumentar ainda mais a confiança da torcida são-paulina, o São Paulo sempre venceu o segundo jogo após largar na frente nos mata-matas. Apenas duas exceções. Em 1995, um triunfo sobre o Remo no Morumbi por 3 a 0. Na volta, empate por 1 a 1 fora de casa. Já em 2001, a equipe venceu o Atlético-MG por 3 a 0. Em Minas, igualdade por 3 a 3.
Apesar disso, o discurso entre os jogadores é de muita cautela e pés no chão.
"Será um jogo difícil. Nós deixamos que eles tivessem esta esperança por conta dos gols que perdemos no Morumbi. Temos de estar preparados. Nos primeiros 20 minutos, o Avaí vai vir para cima. Precisamos marcar bem e surpreender no contra-ataque", ressaltou Alex Silva.
Para esta partida, o técnico Paulo César Carpegiani contará com três importantes retornos. Recuperados de lesão, Rhodolfo, Lucas e Fernandinho estão escalados pelo comandante. Por outro lado, Miranda, com dores no tornozelo esquerdo, está fora e será substituído por Xandão.
Faltam apenas cinco partidas para o Tricolor chegar o seu grande objetivo na temporada. Título que daria ao clube a condição de retornar à Libertadores em 2012. Reforçado e cauteloso. É assim que o São Paulo entrará em campo. Um passo já foi dado e agora é selar de vez esta classificação para as semifinais.
AVAÍ X SÃO PAULO
Estádio: Ressacada, Florianópolis (SC)
Data/hora: 12/05/2011 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva
Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison e José Eduardo Calza
AVAÍ: Renan, Revson, Bruno e Gustavos Bastos; Diogo Orlando, Marcinho Guerreiro, Acleison, Estrada (Marquinhos) e Romando; Julinho e William. Técnico: Silas.
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Xandão, Alex Silva e Rhodolfo; Jean, Casemiro, Carlinhos, Lucas e Juan; Fernandinho e Dagoberto. Técnico: Paulo César Carpegiani.
Avalie esta notícia: 4 1
VEJA TAMBÉM
- De saída: São Paulo negocia empréstimo de Ferraresi ao Botafogo até o fim de 2026
- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado
- POSSÍVEL TROCA: São Paulo avança por Tapia e Enzo Díaz e negocia saída definitiva de Galoppo
- Não correspondeu: Wendell decepciona em 2025 e vira símbolo de frustração no São Paulo
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net