Com dúvidas na defesa e no ataque, Silas faz mistério e fecha treino do Avaí

Treinador não sabe se poderá contar com Cássio atrás. Na frente, obrigação da vitória pode proporcionar a entrada de mais um atacante ao lado de William

Fonte Globo Esporte

O técnico Silas resolveu adotar o mistério para preparar o Avaí para a decisiva partida desta quinta-feira, contra o São Paulo, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Na tarde desta terça-feira, o treinador resolveu fechar o treino tático que comandou no estádio da Ressacada, palco da partida que terá início às 21h50m. Os jornalistas, fotógrafos e cinegrafistas puderam acompanhar apenas a primeira meia hora, quando os atletas fizeram apenas um trabalho físico. Assim que ele chamou o elenco para conversar, todos foram levados para a sala de imprensa.

Silas conversa com seus auxiliares durante o treinamento (Foto: Marcelo Prado / GLOBOESPORTE.COM)Silas conversa com seus auxiliares antes de fechar o treinamento  (Foto: Marcelo Prado / GLOBOESPORTE.COM)

O suspense ocorre porque o treinador tem problemas para armar a defesa e o ataque. Atrás, ele não sabe se poderá contar com o zagueiro Cássio, que se recuperou de uma lesão na panturrilha, mas está sem ritmo de jogo. Ao seu lado, Bruno, que foi punido com quatro jogos de gancho pelo STJD pelos incidentes registrados no jogo contra o Botafogo, atuará por causa de um efeito suspensivo. O mesmo não se aplica ao meia Marquinhos e ao atacante Rafael Coelho, que também foram suspensos e terão de cumprir a pena até o final.
No ataque, como a equipe precisa vence, existe a possibilidade de Silas escalar outro atacante ao lado de William. No Morumbi, a equipe atuou no esquema 3-6-1, com o meia Robinho atuando um pouco mais adiantado. Neste caso, as opções seriam Marquinhos Gabriel, Cristian e Evando. Com isso, o titular na primeira partida ficaria como opção no banco de reservas.

Treino do Avaí no estádio da Ressacada (Foto: Marcelo Prado / GLOBOESPORTE.COM)Jogadores do Avaí se preparam para o treino desta terça-feira (Foto: Marcelo Prado / GLOBOESPORTE.COM)

Nesta quarta-feira, haverá um novo treino à tarde, também no estádio da Ressacada e a tendência é que os jornalistas não possam acompanhar mais uma vez. O  Avaí deverá entrar em campo com: Renan; Cássio (Emerson Nunes), Bruno e Gustavo Bastos; Diogo Orlando, Marcinho Guerreiro, Acleisson, Estrada e Julinho; William e Marquinhos Gabriel (Cristian ou Evando).
Vale lembrar que, por ter perdido o jogo de ida, no estádio do Morumbi, por 1 a 0, na última quarta-feira, o time catarinense precisa vencer por dois gols de diferença para garantir a classificação nos 90 minutos. Se a equipe da casa vencer pelo placar do primeiro duelo, o classificado será conhecido nas cobranças de pênaltis. Para o São Paulo, valem três resultados: vitória, empate ou derrota por um gol de diferença desde que marcando pelo menos uma vez.
Avalie esta notícia: 2 2
VEJA TAMBÉM
- Crespo admite preocupação após derrota do São Paulo no Morumbi
- QUEM FOI BEM E QUEM FOI MAL? Saiba os destaques da partida de ontem pelo São Paulo!
- De saída: Negociação entre rivais avança e Alisson fica perto de reforçar o Corinthians
- Crespo vê Paulistão como laboratório e admite frustração após derrota do São Paulo
- Calleri desconta no fim, mas São Paulo sai derrotado contra a Portuguesa; gols



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Qua - 19:30 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Portuguesa
Portuguesa
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net