Serenidade para voltar a fazer gols

Fonte Marca Br

São Paulo - ‘O gol significa muito. Ele te dá serenidade, tranquilidade. Ele começa a simplificar uma partida difícil. O gol representa muito”, analisou ontem o técnico Paulo César Carpegiani. Mesmo ciente da importância de fazer a rede adversária balançar, por que tem sido tão difícil para o São Paulo converter as oportunidades criadas em gols? A resposta está na ponta da língua do próprio treinador: “Eu estaria muito mais preocupado se a equipe não estivesse criando. Nós estamos chegando. É uma questão de tranquilidade, serenidade no momento (da finalização)”.

Vipcomm
Os números apóiam a opinião de Carpegiani. Contra o Avaí, na última quarta-feira, jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o Tricolor não fez nenhum gol em 27 finalizações contra a meta adversária. Não fosse um gol contra do zagueiro Revson, o Tricolor poderia ter amargado um empate sem gols no Morumbi. Na fase anterior da competição, o time já tinha sofrido do mesmo problema — criou bastante, mas conquistou duas vitórias pelo placar mínimo. No sábado passado, a dificuldade em fazer gol foi fatal. Em 18 finalizações, nada de balançar a rede. E, confirmando o ditado, ‘quem não faz, leva’, o São Paulo tomou dois gols do Santos, no segundo tempo, e foi eliminado da final paulista.

Vipcomm
Enquanto ainda não pode contar com o centroavante Luis Fabiano, que teve a reestreia adiada devido à lesão do joelho direito, o técnico sãopaulino aposta na qualidade do elenco e nos treinos de finalização. “Estamos fazendo pouco? Posso até admitir isso. Mas, no momento adequado, quando precisar, nós vamos fazer. Claro que nós precisamos aperfeiçoar, melhorar com os treinamentos”.
Toda essa preocupação tem justificativa. Com o título da Copa do Brasil, o São Paulo garante uma vaga na Libertadores do próximo ano. “Todo mundo quer uma vaga na Libertadores. O São Paulo se caracterizou como um clube que disputa sempre a Libertadores. E nesta edição não está. Estamos tentando buscar aquilo que a gente sempre quis. É uma coisa normal. Temos que ter a obsessão de conquistar essa vaga”, indicou o técnico.

Vipcomm
Avalie esta notícia: 5 0
VEJA TAMBÉM
- Crespo admite preocupação após derrota do São Paulo no Morumbi
- QUEM FOI BEM E QUEM FOI MAL? Saiba os destaques da partida de ontem pelo São Paulo!
- De saída: Negociação entre rivais avança e Alisson fica perto de reforçar o Corinthians
- Crespo vê Paulistão como laboratório e admite frustração após derrota do São Paulo
- Calleri desconta no fim, mas São Paulo sai derrotado contra a Portuguesa; gols



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Qua - 19:30 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Portuguesa
Portuguesa
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net