Comandante são-paulino ressalta não abatimento de Jean
Mesmo perdendo alguns gols nos últimos jogos, Carpegiani afirma que camisa 2 está tranquilo
Fonte Lance
6 de Maio de 2011
Jean está em alta com o comandante (Foto: Ari Ferreira)
A falta de pontaria de Jean nos últimos jogos do São Paulo não preocupa o técnico Paulo César Carpegiani. Além de ressaltar a importância do jogador para toda a sua equipe, o treinador elogiou a personalidade e o jeito de como o camisa 2 trata as críticas que recebe.
Carpegiani disse que Jean é um dos jogadores mais tranquilos do elenco e que nos testes psicológicos em que os atletas passam a cada quinzena, o atleta é um dos que se sai melhor. O método, que é designado por comportamentos como raiva, depressão e motivação, é usado em fórmula de uma pirâmide (para nivelar os sentimentos) no clube com a apoio de profissionais da área.
- No último teste que aplicamos, ele é o que tem a pirâmide mais perfeita. Não se abala com nada. É impressionante. Eu não me preocupo em momento nenhum com este jogador. Em alguns casos, a pirâmide está até invertida - disse, sem revelar o nome de qual jogador que vive situação inversa.
Questionado se iria priorizar algum tipo de treinamento específico para o lateral/volante, o comandante disse que nessas horas só falta tranquilidade.
- Ele tem um bom aproveitamento nas finalizações, só precisa ter um pouco mais de tranquilidade na hora que chega ao gol. Porque ele realmente chega muito - concluiu.
Avalie esta notícia:
12
6
VEJA TAMBÉM
- Crespo admite preocupação após derrota do São Paulo no Morumbi- QUEM FOI BEM E QUEM FOI MAL? Saiba os destaques da partida de ontem pelo São Paulo!
- De saída: Negociação entre rivais avança e Alisson fica perto de reforçar o Corinthians
- Crespo vê Paulistão como laboratório e admite frustração após derrota do São Paulo
- Calleri desconta no fim, mas São Paulo sai derrotado contra a Portuguesa; gols