Por dentro do problema de Fabuloso

Fonte Marca.br

São Paulo - As lágrimas de Luis Fabiano após a constatação de que não poderia reestrear pelo Tricolor no último jogo, contra o Avaí, foram mais de desespero pela situação do que pela gravidade de sua lesão. Conforme o MARCA BRASIL havia antecipado na quarta-feira (4 de maio), o Fabuloso não precisará fazer cirurgia no local, algo que, posteriormente, foi também divulgado pela comissão médica são-paulina. Com isso, a reportagem foi a fundo para descobrir quais são, de fato, os motivos para tantas dores no joelho direito (veja infográfico ao lado).
Dessa forma, ficou provado que as dores que o atacante sofreu na véspera do jogo contra os catarinenses só aconteceram por se tratar de um atleta. “Numa pessoa comum isso não acarretaria nenhum problema ou dor”, explicou o médico Marco Aurélio Cunha, especialista em ortopedia e ex-superintendente do São Paulo.
“O tendão em questão é o semitendíneo e grácil. Para ficar mais claro, este tendão é atrás do joelho, extra-articular. Esse cabo (tendão) arrebenta e, por isso, fica um núcleo de inflamação, que é a fibrose”, esclareceu o doutor, que confirmou novamente a tese de que não é necessário qualquer tipo de processo cirúrgico.
“Caso as dores não diminuam com a fisioterapia e os trabalhos de fortalecimento, basta tirar a inflamação com um método de raspagem. A fibrose sai sem precisar de nenhum tipo de cirurgia”, ressaltou Marco Aurélio Cunha, que trata quase que diariamente de casos semelhantes em seu consultório.“Este tendão a gente tira para fazer enxerto. Hoje (ontem), fiz dois processos assim”, explicou.
O jogador, aliás, tem feito sessões de fisioterapia em dois períodos e exercícios de fortalecimento na região. “Não tem jeito de falar em tempo de retorno. Vamos esgotar todos os esforços pelos próximos 15 ou 20 dias. Não posso ser leviano e dizer o que vai acontecer depois desse prazo”, ressaltou José Sanchez, médico do clube.
Avalie esta notícia: 8 2
VEJA TAMBÉM
- Crespo admite preocupação após derrota do São Paulo no Morumbi
- QUEM FOI BEM E QUEM FOI MAL? Saiba os destaques da partida de ontem pelo São Paulo!
- De saída: Negociação entre rivais avança e Alisson fica perto de reforçar o Corinthians
- Crespo vê Paulistão como laboratório e admite frustração após derrota do São Paulo
- Calleri desconta no fim, mas São Paulo sai derrotado contra a Portuguesa; gols



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Qua - 19:30 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Portuguesa
Portuguesa
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net