Médico do São Paulo descarta cirurgia neste momento a Luís Fabiano
Fonte Gazeta Esportiva
4 de Maio de 2011
As dores no joelho direito de Luís Fabiano frustraram a expectativa da torcida pelo retorno do atleta aos gramados. Apesar de a reestreia ter sido adiada novamente, o médico do São Paulo, José Sanchez, descartou neste momento a necessidade de cirurgia para o atleta.
"Ele não tem nada no joelho, que está perfeito. O que ele teve foi uma ruptura no tendão que fica próximo da região do joelho. Isso causou uma tendinite, mas ele não tem nada no joelho, que fique claro. Por isso, não há nenhuma possibilidade de cirurgia ligamentar, de artroscopia", afirmou.
Sanchez explica que seguirá o cronograma estabelecido de recuperação do atleta. Apesar de avisar que o joelho não necessita de correção, o médico não descarta no futuro uma intervenção no tendão.
"Nós vamos seguir esta linha de tratamento (sem operação) até o limite do tolerável. Vamos fazer nosso melhor. Neste momento, não vemos necessidade de cirurgia, mas também não posso falar algo e depois ser cobrado no futuro", acrescentou.
Pelos exames realizados nesta quarta, apesar das dores, Luís Fabiano teve uma evolução em seu quadro. "A lesão não é grave, mas é chata, porque dói, tem fibrose. Por isso, é preciso ter paciência", completou o médico.
Sem o atacante, o Tricolor enfrenta o Avaí na noite desta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), pelas quartas de final da Copa do Brasil, no Morumbi.
Avalie esta notícia:
5
2
VEJA TAMBÉM
- Crespo admite preocupação após derrota do São Paulo no Morumbi- QUEM FOI BEM E QUEM FOI MAL? Saiba os destaques da partida de ontem pelo São Paulo!
- De saída: Negociação entre rivais avança e Alisson fica perto de reforçar o Corinthians
- Crespo vê Paulistão como laboratório e admite frustração após derrota do São Paulo
- Calleri desconta no fim, mas São Paulo sai derrotado contra a Portuguesa; gols