Tricolor pega Avaí com bom retrospecto no Morumbi

Pela Copa do Brasil, São Paulo tem 78% de aproveitamento em 32 partidas

Fonte Site Oficial

Por Rubens Chri
O elenco são-paulino já avisou. Quer sair do Morumbi nesta quarta-feira à noite com uma boa vantagem para o jogo da volta contra o Avaí, pelas quartas de final da Copa do Brasil, na Ressacada. Para isso, o São Paulo conta com um bom retrospecto atuando no estádio na competição nacional.
Diante de sua torcida, o Tricolor não é derrotado na Copa do Brasil desde 2002. O último revés foi para o rival Corinthians - 2 a 0. Desde então, são seis jogos, com cinco vitórias e um empate. Nesta temporada, um triunfo em cima do Goiás por 1 a 0. Já a partida contra o Santa Cruz foi realizada na Arena - Tricolor venceu por 2 a 0.
Historicamente, o desempenho do São Paulo no Morumbi pela Copa do Brasil é ótimo. Ao todo, são 32 partidas, com 23 vitórias, seis empates e apenas três derrotas - aproveitamento de 78,1%. Além disso, o ataque são-paulino marcou 84 gols (2,6 por jogo) e a defesa sofreu 24.
"Se conseguirmos fazer a nossa parte, será uma vantagem. Se conseguirmos uma vitória, eles vão ter que sair lá (na Ressacada) e poderemos aproveitar. Agora, o cuidado maior tem de ser não tomar o gol em casa, isso é muito ruim e poderá nos prejudicar", disse Jean.
Para esta partida, o técnico Paulo César Carpegiani segue sem contar com Lucas, Fernandinho e Rhodolfo, todos lesionados. Com isso, Xandão e Ilsinho seguem como titulares. Marlos briga por uma vaga no ataque ao lado de Dagoberto, artilheiro máximo do time na temporada com 13 gols marcados.
Uma vitória nesta quarta-feira é essencial não só para a continuidade na Copa do Brasil como também para apagar de vez a derrota para o Santos, no último fim de semana, pela semifinal do Campeonato Paulista. Carpegiani espera que sua equipe possa assimilar isso e saía de campo vitoriosa.
"Temos a obrigação de vencer este. É o caminho mais curto para a Libertadores e vamos dar o máximo de valor. Claro que ser eliminado do Paulistão é ruim, mas temos de tirar isso rapidamente da cabeça",afirmou o comandante tricolor.
Estar na Libertadores de 2012 é o grande objetivo do São Paulo. E a Copa do Brasil será a maneira mais curta de atingir isso. Falta pouco para acontecer. Seis jogos, para ser mais exato. Então, torcida e time terão de estar na mesma sintonia. Todos em prol de um objetivo único. Vai, São Paulo!
SÃO PAULO X AVAÍ
Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 4/5/2011 - 21h50
Árbitro: André luiz de Freitas Castro.
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva e Guilherme Dias Camilo.
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Xandão, Alex Silva, Miranda; Jean, Casemiro, Carlinhos, Ilsinho e Juan; Dagoberto e Luis Fabiano (Marlos). Técnico: Paulo César Carpegiani.
AVAÍ: Renan, George Lucas, Émerson Nunes, Cássio e Romano; Acleisson, Diogo Orlando, Fabiano e Estrada; Evando e William. Técnico: Silas.
Avalie esta notícia: 10 7
VEJA TAMBÉM
- São Paulo deve se reunir hoje para tentar fechar renovação com a New Balance
- VÍDEO: A verdade sobre a pressão e a possível demissão de Rui Costa e Roger Machado no São Paulo
- Finalmente: São Paulo anuncia rescisão de contrato com Oscar
- AMANHÃ! São Paulo enfrenta o Cruzeiro no Brasileirão; Saiba onde assistir!
- Vídeo da filha do presidente Harry Massis festejando gol do Corinthians gera turbulência política



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 18:30 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Cruzeiro
Cruzeiro
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net