Reflexos da eliminação preocupam Alex Silva

Fonte Marca.br

vipcomm
São Paulo - Desde o primeiro treino desta temporada, a opinião de jogadores e comissão técnica era unânime: o objetivo do Tricolor no primeiro semestre é o inédito título da Copa do Brasil. Contudo, o baque da eliminação contra o Santos, pelo Campeonato Paulista, pode causar estragos na ambição do grupo, que já nesta quarta-feira, inicia as quartas de final do torneio que vale uma vaga na Taça Libertadores de 2012, em partida contra o Avaí, no Morumbi.
“A eliminação atrapalha sim, porque a pressão é muito maior. Futebol é confiança, é resultado. Quando você ganha, a confiança aumenta. Se você perde, as pessoas questionam um pouco seu futebol e suas atitudes. Então, por isso, sempre temos que viver de vitórias. De uma ou de outra”, ressaltou Alex Silva, com exclusividade ao MARCA BRASIL.
Experiente, o camisa 3, que é um dos líderes do grupo, sabe bem do que fala. Toda vez que esteve num grupo que perdeu o torneio estadual — 2006, 2007, 2008 e 2010 —, o time também fracassou na competição mais objetivada, no caso, a Taça Libertadores — nestes anos, o São Paulo foi elminado por Internacional, Grêmio, Fluminense e Internacional, respectivamente.
Com isso, mesmo em poucos dias para se recuperar do trauma do fracasso contra o Santos, o defensor acredita que o time terá forças para seguir em busca da taça da Copa do Brasil. “O que mais quero aqui, antes do término do meu contrato (acaba em julho, mas a diretoria trabalha para renová-lo), é deixar o São Paulo de volta na Taça Libertadores. Infelizmente, não conseguimos isso no Campeonato Brasileiro do ano passado e, por isso, esse é meu objetivo maior”, enfatizou.
Além de ser um dos jogadores mais respeitados do Tricolor, o camisa 3 também é uma espécie de incentivador. Por isso, a partir da tarde desta segunda, quando o time se reapresenta no CT, Alex Silva iniciará o processo para ajudar a reerguer seus companheiros para que uma pedra no caminho não atrapalhe a trajetória no ano.
Avalie esta notícia: 9 1
VEJA TAMBÉM
- Calleri desconta no fim, mas São Paulo sai derrotado contra a Portuguesa; gols
- Traíra? A verdade sobre a troca entre São Paulo e Corinthians por Alisson
- Tricolor escalado!! São Paulo revela titulares para a partida do Paulistão de logo mais!!
- Urgente! Harry Massis novo presidente do São Paulo começa faxina e demite diretor importante do Tricolor!
- URGENTE!!! Casares renuncia a presidência do São Paulo e está fora do Tricolor!



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Qua - 19:30 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Portuguesa
Portuguesa
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net