Árbitro do San-São se prepara para jogo nervoso no Morumbi
Fonte Gazeta Esportiva
30 de Abril de 2011
Na reta decisiva do Campeonato Paulista, o árbitro Raphael Claus está ciente de que a pressão será ainda maior. Responsável pelo comando do clássico deste sábado entre São Paulo e Santos, o apitador considera a possibilidade de um confronto com atletas agitados no gramado.
"É uma partida em que os jogadores ficam mais nervosos, decide o futuro das duas equipes. O árbitro também entra com expectativa diferenciada", afirmou Raphael Claus, em entrevista à Rádio Estadão/ESPN.
O clássico deste sábado apresenta times com filosofias ofensivas, sob o comando de Paulo César Carpegiani (São Paulo) e Muricy Ramalho (Santos). Raphael Claus confia na qualidade técnica dos times.
"A gente espera que as equipes possam jogar apenas futebol. É uma grande oportunidade, espero ser eficaz para sair com a consciência tranquila", comentou o árbitro.
Do lado do São Paulo, a ordem foi evitar críticas a Raphael Claus, apesar de um problema crônico com a Federação Paulista de Futebol (FPF). "Não temos nada contra esse juiz. A verdade é que as arbitragens da FPF não têm sido boas, mas não conhecemos esse árbitro, talvez seja o mérito dele estar aqui. Os que conhecemos não vão bem", disse o diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes
Avalie esta notícia:
2
0
VEJA TAMBÉM
- Calleri desconta no fim, mas São Paulo sai derrotado contra a Portuguesa; gols- Traíra? A verdade sobre a troca entre São Paulo e Corinthians por Alisson
- Tricolor escalado!! São Paulo revela titulares para a partida do Paulistão de logo mais!!
- Urgente! Harry Massis novo presidente do São Paulo começa faxina e demite diretor importante do Tricolor!
- URGENTE!!! Casares renuncia a presidência do São Paulo e está fora do Tricolor!