Árbitro do San-São se prepara para jogo nervoso no Morumbi
Fonte Gazeta Esportiva
30 de Abril de 2011
Na reta decisiva do Campeonato Paulista, o árbitro Raphael Claus está ciente de que a pressão será ainda maior. Responsável pelo comando do clássico deste sábado entre São Paulo e Santos, o apitador considera a possibilidade de um confronto com atletas agitados no gramado.
"É uma partida em que os jogadores ficam mais nervosos, decide o futuro das duas equipes. O árbitro também entra com expectativa diferenciada", afirmou Raphael Claus, em entrevista à Rádio Estadão/ESPN.
O clássico deste sábado apresenta times com filosofias ofensivas, sob o comando de Paulo César Carpegiani (São Paulo) e Muricy Ramalho (Santos). Raphael Claus confia na qualidade técnica dos times.
"A gente espera que as equipes possam jogar apenas futebol. É uma grande oportunidade, espero ser eficaz para sair com a consciência tranquila", comentou o árbitro.
Do lado do São Paulo, a ordem foi evitar críticas a Raphael Claus, apesar de um problema crônico com a Federação Paulista de Futebol (FPF). "Não temos nada contra esse juiz. A verdade é que as arbitragens da FPF não têm sido boas, mas não conhecemos esse árbitro, talvez seja o mérito dele estar aqui. Os que conhecemos não vão bem", disse o diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes
Avalie esta notícia:
2
0
VEJA TAMBÉM
- VÍDEO: A verdade sobre a pressão e a possível demissão de Rui Costa e Roger Machado no São Paulo- Finalmente: São Paulo anuncia rescisão de contrato com Oscar
- AMANHÃ! São Paulo enfrenta o Cruzeiro no Brasileirão; Saiba onde assistir!
- Vídeo da filha do presidente Harry Massis festejando gol do Corinthians gera turbulência política
- São Paulo chega à 152 cruzamentos em 5 jogos no comando de Roger
