Ser o dono da melhor campanha do Estadual não dá ao São Paulo a vantagem de jogar pelo empate hoje, no Morumbi, contra o Santos.
Em caso de igualdade, a decisão da vaga para a final do Paulista será nos pênaltis.
O Santos praticamente ignorou o treinamento das cobranças nesta temporada.
No São Paulo, o treinador Paulo César Carpegiani não faz muita questão que seus comandados as pratiquem, até porque o goleiro Rogério é o único responsável pelas cobranças noas partidas.
"Treina quem quer. Tem gente que não gosta de cobrar pênalti, eu não gostava também, não é uma obrigação", explicou Carpegiani.
"Mas temos nossos cobradores", esclareceu o técnico.
Foi em batidas de pênalti e faltas após um treino que o meia Lucas contundiu-se na coxa, há uma semana.
A despreocupação com a decisão nas penalidades é justificada pelo histórico.
Empate é um resultado raro na história recente do clássico. A última igualdade foi em agosto de 2008, em um 0 a 0 morno pelo Brasileiro.
De lá para cá, as duas equipes já se enfrentaram nove vezes, com seis vitórias santistas e três são-paulinas.
"Não acredito que o jogo terminará empatado", prevê o treinador do São Paulo. "Sempre entro para ganhar, não importa se o rival é o América do México, o São Paulo ou o XV de Piracicaba", diz o santista Neymar.
Para o Santos, a falta de treino pode causar prejuízo maior. Uma derrota por 1 a 0 para o América, na terça-feira, leva a partida, que dá uma vaga às quartas da Libertadores, para os pênaltis.
Santos e São Paulo desdenham de decisão por pênaltis
Fonte Folha.com
30 de Abril de 2011
Avalie esta notícia:
5
1
VEJA TAMBÉM
- TABELA! São Paulo conquista vitória fundamental sobre o Atlético-MG e ganha fôlego na tabela- GRANDE VITÓRIA! São Paulo desbanca invencibilidade do Atlético-MG e respira na tabela do Brasileirão
- HISTÓRICO! Luciano ultrapassa Careca e se firma como 14º maior artilheiro do São Paulo após vitória
- Luciano brilha em vitória do São Paulo e aponta caminho para superar turbulências fora de campo
- GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! SÃO PAULO AMPLIA CONTRA O GALO