Muricy reclama de calendário e diz que jogadores podem "estourar". Tricolor terá quatro desfalques por motivos físicos
O mês de abril nem terminou ainda. Mas São Paulo e Santos já enfrentam problema pouco comum nesta fase da temporada. Muitos de seus jogadores apresentam cansaço excessivo.
No Tricolor, a situação é mais preocupante. O time do Morumbi terá quatro desfalques por lesão, três deles por problemas musculares. Há também o caso do o atacante Fernandinho, que recupera-se de fratura na perna direita.
Os rivais disputam duas competições simultâneas. No caso são-paulino, o Paulistão e a Copa KIA do Brasil. No santista, o estadual e a Taça Libertadores. Mesmo assim, a sequência de partidas não costuma deixar tantas sequelas.
"Nós conversamos com o elenco e foram feito exames. Eles acusaram nível alto de cansaço. É culpa do calendário. Isso pode estourar os jogadores", reclamou o técnico do Santos, Muricy Ramalho.
A reclamação do comandante alvinegro teria mais sentido a partir do meio do ano. No entanto, alguns, como o zagueiro Edu Dracena e o lateral Léo, são obrigados a superar a fadiga. São veteranos e não têm mais o mesmo preparo físico de outros tempos.
Além da dupla de trintões, a comissão técnica do Peixe também está preocupada com o meia Elano, que retornou ao clube durante a pré-temporada, e Neymar. O jovem craque anda sentindo o fato de ter servido à seleção brasileira sub-20 no período de férias do clube. Apesar de ter ganho alguns dias de folga no Carnaval, seu caso preocupa.
Sem o astro /Com lesão na coxa direita, o meia Lucas, também sem férias, é a principal baixa são-paulina. Mas o zagueiro Rhodolfo, que reclama de dores na panturrilha esquerda, e o volante Rodrigo Souto, com o mesmo problema, também são peças importantes no esquema tático de Paulo César Carpergiani. "Eles vão fazer bastante falta. São lesões que podem acontecer. Geralmente, demora um pouco mais. Mas eu confio na força do nosso elenco. Basta entrarmos firmes e compactados", disse o técnico.
Alguns atletas, como o lateral-esquerdo Juan e o meia Ilsinho, estarão em campo neste sábado, mas têm deixado claro que estão bem perto de tornarem-se desfalques por problemas físicos. Os dois têm acabado os jogos muito esgotados.
Cansaço com quatro meses de jogos
Fonte Diário de S.Paulo
30 de Abril de 2011
Avalie esta notícia:
3
1
VEJA TAMBÉM
- SEM CHANCES: São Paulo nega interesse em Brenner e descarta retorno ao Morumbi- Adeus do ídolo? Empresário admite risco de saída de Luciano do São Paulo na próxima janela
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal