Ricardo Saibun/Gazeta Press
Muricy está invicto contra o São Paulo após ter deixado o Tricolor
Os torcedores do São Paulo não têm apenas Neymar, Paulo Henrique Ganso e Elano para se preocupar no confronto deste sábado (30), contra o São Paulo, pelas semifinais do Campeonato Paulista. O Tricolor também precisa afastar a sombra do seu ex-técnico e atual treinador santista, Muricy Ramalho, que ainda não perdeu para o antigo clube, além de torcer para uma maré de azar contra o Peixe finalmente acabar.
Até agora, o São Paulo já enfrentou Muricy Ramalho em três oportunidades. A primeira ocorreu no Brasileirão de 2009, quando o técnico estava no Palmeiras e obteve um empate por 0 a 0 no Morumbi. As duas outras aconteceram com o comandante no Fluminense, no Campeonato Brasileiro do ano passado. O Tricolor empatou por 2 a 2 no Maracanã e perdeu por 4 a 1 em São Paulo.
Uma possível explicação para tal retrospecto é o conhecimento que o treinador tem do clube e seus jogadores, já que vários atletas que passaram e ainda estão no Tricolor trabalharam com Muricy, que conhece bem suas características.
Mas, além do treinador, o Tricolor também tem de se preocupar com a sequência de derrotas para o Peixe no Campeonato Paulista. A última vitória ocorreu no Estadual de 2008, por 3 a 2. Depois disso, foram cinco jogos e cinco derrotas.
A primeira delas aconteceu em 2009, pela primeira fase do Paulista, com o placar de 1 a 0. Em 2010, vieram os jogos mais notórios dessa rivalidade. Pela fase inicial do Estadual do ano passado, o Tricolor perdeu por 2 a 1, em jogo que ficou marcado pela reestreia de Robinho no Peixe e o gol de chaleira marcado pelo atacante.
Depois, os times se encontraram nas semifinais, mas o Tricolor não foi páreo para a equipe do Santos, que goleava adversários com imensa facilidade. O Peixe venceu os dois confrontos, por 3 a 2 e 3 a 0. Neste ano, na Arena Barueri, o Alvinegro Praiano também conseguiu os três pontos. A vitória veio pelo placar de 2 a 0, com gols de Elano e Maikon Leite.
O São Paulo não conquista um título paulista desde 2005, enquanto o Santos, depois dessa data, já foi campeão três vezes, em 2006, 2007 e 2010.
São Paulo tenta superar fantasma santista e de Muricy na semifinal do Paulistão
Tricolor vem de derrotas para o Peixe no Paulistão e maré ruim diante de ex-chefe
Fonte R7
29 de Abril de 2011
Avalie esta notícia:
3
1
VEJA TAMBÉM
- Calleri desconta no fim, mas São Paulo sai derrotado contra a Portuguesa; gols- Traíra? A verdade sobre a troca entre São Paulo e Corinthians por Alisson
- Tricolor escalado!! São Paulo revela titulares para a partida do Paulistão de logo mais!!
- Urgente! Harry Massis novo presidente do São Paulo começa faxina e demite diretor importante do Tricolor!
- URGENTE!!! Casares renuncia a presidência do São Paulo e está fora do Tricolor!