Carpegiani se mostra preocupado com excesso de gols perdidos

Para treinador, São Paulo tem criado bastante, mas baixo aproveitamento nas finalizações pode atrapalhar

Fonte IG São Paulo

Compartilhar:
Nem parece se tratar do time com um dos melhores ataques do país na temporada. Até agora, em menos de quatro meses, o São Paulo já marcou 49 vezes, sendo 41 pelo Campeonato Paulista e oito pela Copa do Brasil. Média de praticamente dois gols (1,96) por jogo. Ainda assim, a proporção entre chances criadas e gols marcados não tem agradado o técnico Paulo César Carpegiani.

Carpegiani critica má pontaria do São Paulo
Na vitória na noite desta quarta-feira sobre o Goiás, por exemplo, o São Paulo concluiu a gol em 13 oportunidades, segundo os números do Footstats. Sendo que seis finalizações foram certas na direção do gol adversário e sete saíram direto para fora. De qualquer maneira, de todas essas chances apenas uma resultou em gol. E o treinador admite que as oportunidades desperdiçadas podem fazer falta daqui pra frente.
“Eu poderia dizer que enquanto estivermos criando eu não tenho essa preocupação. Mas, objetivemente, sim. Pode fazer falta em determinados jogos, principalmente em uma competição curta como a Copa do Brasil. Oxalá não nos faltem [gols], que tenhamos competência para fazer e facilitar jogos assim, nervosos, porque se não pode acarretar futuros problemas, à medida que você crie e não marque”, disse Carpegiani.
Neste sábado, o São Paulo encara o Santos, outra equipe com ataque poderoso. A equipe comandada por Muricy Ramalho já marcou 53 vezes na temporada. Além dos mesmos 41 pelo Paulistão, foram 12 gols em sete jogos na Copa Libertadores. A média é praticamente igual à do São Paulo: 1,963.
Títulos para ficar na história
Ao garantir a classificação para as quartas de final do torneio nacional, Ca
rpegiani falou também sobre a importância de finalmente conquistar um título pelo São Paulo. Em sua primeira passagem pelo clube, em 1999, o treinador obteve ótimas campanhas no Paulistão, Rio-São Paulo e Campeonato Brasileiro, mas caiu rapidamente nas fases eliminatórias e não chegou a nenhuma decisão.
“O que marca a passagem de um treinador pelo clube são os títulos. Então, o que posso dizer é que estou tendo a segunda chance no São Paulo e espero marcar isso com títulos”, afirmou. Uma vitória sobre o Santos no sábado já quebra ao menos um tabu, justamente o fato de Carpegiani ainda não ter chegado a nenhuma final no comando do São Paulo.

Foto: Futura Press
São Paulo e Goiás fizeram a partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil no Morumbi
Avalie esta notícia: 2 0
VEJA TAMBÉM
- Escândalo no São Paulo! Polícia civil investiga desvios em vendas de jogadores do São Paulo
- Só falta anunciar? São Paulo esta a detalhes de fechar com craque enquanto Presidente do São Paulo enfrenta crise politica
- MERCADO DA BOLA: São Paulo inicia reformulação para 2026 e planeja saídas e reforços
- São Paulo prioriza Copinha, mas segura Lucca no elenco principal em 2026
- Escândalo no Morumbi: Polícia apura desvio de dinheiro em negociações de jogadores do São Paulo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net