Depois de eliminar o Goiás da Copa do Brasil, o técnico Paulo César Carpegiani prometeu manter a formação do São Paulo para a semifinal do Campeonato Paulista, neste sábado (30), diante do Santos, no Morumbi. Mas pode não cumprir com sua palavra.
O motivo, na verdade, é médico, já que o zagueiro Rhodolfo, substituído por Xandão no intervalo da vitória sobre os goianos, sente dores na panturrilha esquerda e é dúvida para o confronto do Estadual.
- Precisa ver como está o Rhodolfo. Tiramos ele do jogo para não ter uma distensão. Se o Rhodolfo tiver condições de jogo, vamos repetir a escalação.

Rhodolfo deu lugar a Xandão, mas substituto pouco apareceu em campo
Foto: Fernando Borges/Terra
O defensor passará por exames nesta quinta-feira (28), que definirão se ele poderá atuar no clássico de sábado. A princípio, ele tem boa chance de estar em campo.
Independentemente de contar ou não com Rhodolfo no confronto decisivo deste sábado, Carpegiani cobrou uma evolução no futebol do seu time nas próximas partidas.
- Temos de melhorar bastante, pois temos alguns defeitos. Nunca tive [todo] o grupo à minha disposição, pois sempre tinha um problema pelo menos. Um time confiável é o que ganha. Precisa ter uma sequência de vitórias. Futebol é resultado.
Depois de encarar o Santos, o São Paulo terá o Avaí pela frente nas quartas de final da Copa do Brasil. O primeiro duelo com o time catarinense, que deverá ocorrer na próxima quarta-feira (4), ainda não teve o mando de campo confirmado pela Confederação Brasileira de Futebol.