O técnico Paulo César Carpegiani está consciente do cansaço do elenco do São Paulo nesta reta final de Campeonato Paulista e Copa do Brasil. Porém, já sem contar com peças importantes entregues ao departamento médico, o treinador não pretende poupar jogadores diante do Santos e planeja repetir a escalação, desde que Rhodolfo se recupere do problema na panturrilha esquerda.
"Posso até admitir que realmente são jogos estressantes e decisivos. Podemos ter esse problema (de cansaço), mas o adversário também, porque jogou hoje (quarta). Vou utilizar os mesmos jogadores, pois nos preparamos para isso", afirmou.
O São Paulo entrou em campo na noite desta quarta-feira para eliminar o Goiás da Copa do Brasil, no Morumbi. Enquanto isso, o Santos teve duelo pela Copa Libertadores, diante do América do México, na Vila Belmiro.
Ainda sem contar com Lucas e Fernandinho, entregues ao departamento médico, a única dúvida para Carpegiani repetir a escalação no clássico de sábado é Rhodolfo, que foi substituído nesta quarta no intervalo por Xandão.
"Não teria alguma coisa diferente no time, mas talvez eu tenha que ver como está o Rhodolfo, porque sentiu um problema na panturrilha que poderia ocasionar uma distensão. Oxalá não tenhamos mais nenhum inconveniente, porque tenho confiança em manter os jogadores e só vou mudar a equipe taticamente", explicou.
O médico do clube, José Sanchez, confirmou que a substituição do zagueiro na partida foi necessária. "Estava incomodando muito para fazer o movimento e resolvemos tirá-lo por isso. Estava limitando a participação dele no jogo".
Em função da sequência de duelos decisivos, Carpegiani planeja fazer treinos leves nesta quinta e na sexta, apenas armazenando a energia dos atletas para o confronto com o time de Muricy Ramalho.
"Acendeu o sinal de alerta e precisamos de cuidado especial. Temos que resguardar, mas não posso tirar todo mundo, porque existe a necessidade de resultado. Vamos usar o pijama-treino, não tem como fazer diferente", concluiu.
Carpegiani ignora cansaço e quer repetir time, mas Rhodolfo vira dúvida
Fonte Gazeta Esportiva
28 de Abril de 2011
Avalie esta notícia:
3
0
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?