Juan sabe o caminho na Copa do Brasil

Fonte Jornal da Tarde

vipcomm
O São Paulo se garante nas quartas de final da Copa do Brasil com um empate hoje diante do Goiás, às 21h50, no Morumbi.
A vantagem, porém, não ilude o lateral-esquerdo Juan. Um dos dois jogadores do elenco que tem o título da competição nacional no currículo – o outro é Junior Cesar –, ele alerta para os perigos que podem desviar o Tricolor do caminho da taça, que vai recolocá-lo na Libertadores, principal objetivo deste ano.
“Você precisa ter muita atenção, porque em um lance, em um dia ruim, você acaba sendo eliminado e tudo vai por água abaixo. É uma competição que exige concentração”, comentou Juan, que atendeu ao JT antes do treino de terça-feira, no início da tarde, no CT da Barra Funda, onde está concentrando desde segunda-feira à noite.
A afirmação é de um jogador que viveu os dois lados da moeda na Copa do Brasil. O lateral foi campeão pelo Flamengo em 2006 em decisão contra o Vasco, mas viu um título que era dado como certo escapar pelas suas mãos um ano antes, pelo Fluminense, ao ser derrotado pelo modesto Paulista de Jundiaí.
“No primeiro jogo fomos melhores, mas perdemos de 2 a 0. Na volta, nós massacramos, mas não conseguimos fazer nenhum gol. A Copa do Brasil dá essa oportunidade igual para todo mundo”, diz o jogador.
“Tem sempre um time pequeno que chega longe, tem de ter respeito. Futebol é assim. Às vezes, você tem um time melhor, joga melhor, mas não consegue ganhar o jogo. Você precisa estar sempre ligado, motivado, para não deixar esse tipo de coisa acontecer.”
Por isso, o lateral aproveitou o dia a mais de concentração para conversar com os companheiros. Alertou o grupo para que o São Paulo não seja surpreendido em casa. O time não terá jogadores importantes. Lucas, Fernandinho e Rodrigo Souto estão vetados com problemas médicos, enquanto Luis Fabiano teve sua estreia adiada.
“É uma boa vantagem, mas perigosa. Se relaxarmos, se entrarmos pensando que já estamos classificados, podemos ficar fora”, comentou Juan. “Claro que vencer fora de casa é muito bom. Mas temos de saber que não tem nada conquistado ainda, se não jogarmos bem, se não entrarmos motivados, poderemos ficar sem essa vaga.”
Apesar da vantagem construída no Serra Dourada, o lateral também usa um exemplo vivido por ele na Libertadores com o Flamengo para deixar claro que nada está decidido. Juan recordou da dura eliminação para o América do México depois de uma vitória por 4 a 2 fora de casa.
“Ganhamos e depois perdemos por 3 a 0 no Maracanã. É lição que vou levar para sempre na vida, porque nunca mais terá um jogo em casa tão favorito como aquele. E ficamos fora.”
Caminho difícil
Se passar pelo Goiás, o São Paulo terá pela frente o Avaí nas quartas de final. Os catarinenses eliminaram o Botafogo. Depois, na semifinal, Vasco e Atlético Paranaense são os prováveis rivais.
Apesar de Palmeiras e Flamengo estarem do outro lado, Juan não vê facilidade. “Nunca é tranquilo. Tanto que já tivemos dificuldades para passar pelo Santa Cruz. Agora tem o Goiás, que é um time de qualidade e que está acostumado a jogar a primeira divisão do Brasileiro.”
Avalie esta notícia: 3 1
VEJA TAMBÉM
- Calleri desconta no fim, mas São Paulo sai derrotado contra a Portuguesa; gols
- Traíra? A verdade sobre a troca entre São Paulo e Corinthians por Alisson
- Tricolor escalado!! São Paulo revela titulares para a partida do Paulistão de logo mais!!
- Urgente! Harry Massis novo presidente do São Paulo começa faxina e demite diretor importante do Tricolor!
- URGENTE!!! Casares renuncia a presidência do São Paulo e está fora do Tricolor!



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Qua - 19:30 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Portuguesa
Portuguesa
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net