Gramado do Morumbi preocupa jogadores do São Paulo
Lucas escapa de punição na Copa do Brasil
No mês e meio em que não pôde jogar em sua própria casa, o time tricolor ostentou um aproveitamento superior como mandante ao que vinha conseguindo quando podia mandar seus jogos em sua arena particular.
Desde que derrotou o Santo André e se despediu do Morumbi, em 13 de março, o São Paulo disputou cinco partidas tendo o mando de campo. Venceu quatro delas e saiu invicto da série, com 86,7% dos pontos possíveis.
Em sua casa de verdade, o desempenho no ano cai para 76,2%. Foram sete jogos em 2011, com uma derrota (para a Ponte Preta, em janeiro).
Apesar do retrospecto superior quando opta por atuar em outro local, as opiniões dentro do clube são unânimes ao apontar que o estádio paulistano é o melhor palco para o confronto desta noite.
O São Paulo venceu o jogo de ida por 1 a 0, em Goiânia.
Um empate hoje basta para colocar o clube como adversário do Avaí nas quartas de final --derrota por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis.
"A nossa casa é o Morumbi, e é lá que preferimos jogar. Lá, temos segurança, apoio da torcida, os adversários nos respeitam mais. É bom retornar para casa", afirmou o zagueiro Miranda.
Só que o Morumbi ainda não está completamente recuperado da estrutura gigantesca levantada no gramado para abrigar os três shows da banda irlandesa U2 na primeira metade deste mês.
"Fizemos o replantio da grama em um ou outro ponto que servia como apoio para o palco. Há ainda alguns trechos de grama queimada, amarelada, mas, no geral, o campo está ótimo", afirmou o diretor de futebol do clube, João Paulo Jesus Lopes.
Além dos shows do U2, a casa são-paulina também recebeu apresentações da cantora colombiana Shakira e do grupo de heavy metal Iron Maiden no período em que só não ficou completamente sem futebol devido ao evento que marcou a chegada do atacante Luis Fabiano.
Sem o Morumbi, o time passou a mandar seus jogos na Arena Barueri, onde venceu os quatro duelos que fez.
O São Paulo também disputou uma partida em Mogi Mirim --empate com o Oeste pela rodada final da primeira fase do Paulista--, devido à perda de um mando de campo por incidentes com torcida contra o Corinthians.
NA TV
São Paulo x Goiás
21h50
Band, Globo (para SP) e ESPN HD

Marlos, Dagoberto, Cleber Santana, Junior Cesar e Miranda comemoram gol em treino no CT da Barra Funda