Miranda: "O Morumbi é a nossa casa"(Foto: Marcos Ribolli/ GLOBOESPORTE.COM)
Há mais de um mês sem jogar no Morumbi, o São Paulo retorna ao estádio no confronto com o Goiás pelas oitavas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 21h50m. No entanto, o Tricolor não vai encontrar sua casa com todos os móveis no lugar. O estado do gramado não é dos melhores, mas, mesmo assim,os jogadores comemoram a volta ao lar.
- O Morumbi é nossa casa. Impõe respeito. Sabemos da força da torcida no estádio, do apoio que ela nos dá. Ninguém quer fugir da sua casa. Lá temos mais segurança e condição de desempenhar um bom futebol. Independente do estado do gramado, vamos procurar fazer um bom trabalho e ganhar – disse o zagueiro Miranda.
O time do São Paulo não visitará o estádio até a hora do duelo com o Goiás. O defensor conta que a situação do campo preocupava o elenco, mas diz que foi passado a eles que o gramado está em perfeitas condições de jogo. Segundo ele, o elenco tricolor está tranquilo.
- O importante é que o campo esteja nivelado. O que sabemos é que realmente está bom e que não vai ter problema para a partida – disse o lateral Juan.
O período longe de casa foi bastante proveitoso para o São Paulo tanto fora quanto dentro de campo. O clube lucrou com os shows realizados no Morumbi, enquanto o time correspondeu e ficou invicto como mandante. Em quatro jogos, o Tricolor venceu três partidas - inclusive contra o rival Corinthians - e empatou apenas uma. Apesar de gostar do retorno à "casa tricolor", Miranda não se esquece do apoio da torcida à equipe em outros estádios, principalmente em Barueri.
- Eu me sinto melhor no Morumbi. São mais de quatro anos jogando lá, o que gosto muito. Ficamos felizes por ser acolhidos pelo povo de Barueri, mas o Morumbi é nossa casa.