O Flamengo está próximo de conseguir uma vitória na Justiça. Já está na capital paulista a carta precatória que determina a entrega de uma intimação ao São Paulo para que a Taça das Bolinhas seja devolvida para a Caixa Econômica Federal. A expectativa é de que o presidente do clube do Morumbi, Juvenal Juvêncio, receba o documento até sexta-feira. A partir da entrega, o prazo para a devolução é de 48 horas.
Segundo Rafael de Piro, procurador geral do Flamengo, a Justiça de São Paulo recebeu a carta precatória na quinta-feira e, por causa do feriado, a intimação ainda não foi entregue. O dirigente estava irritado com a demora para a sequência da ação e chegou a contratar um escritório de advocacia em São Paulo para acelerar o processo.
O São Paulo também entrou com uma ação na Justiça, de manutenção da posse da Taça das Bolinhas. Segundo De Piro, o clube paulista omitiu fatos relevantes, que serão apresentados pelo Flamengo na contestação. “O mais grave é que o São Paulo omitiu dolosamente a resolução da CBF que reconhece o Flamengo como campeão brasileiro de 1987, ao lado do Sport. Ele cita o parecer antigo e não o atual”, explicou De Piro.
A polêmica sobre a posse da Taça das Bolinhas começou em 2007, quando o São Paulo conquistou seu quinto título brasileiro. A Caixa criou o troféu na década de 70, para ser entregue ao primeiro clube campeão brasileiro três vezes seguidas ou cinco alternadas. Como o Flamengo não era reconhecido como campeão de 1987, ao conquistar o Brasileiro de 1992 (seu quinto título), não recebeu a Taça das Bolinhas.
Desde essa época, a taça foi guardada em um cofre da Caixa e outro troféu passou a ser oferecido aos campeões brasileiros.
Numa cerimônia realizada no dia 14 de fevereiro, o São Paulo recebeu a Taça das Bolinhas, mesmo com uma liminar conseguida pelo Flamengo que impedia a sua entrega. Uma semana depois, a CBF, finalmente, reconheceu o clube carioca como campeão brasileiro de 1987, ao lado do Sport. Com isso, a Justiça determinou a devolução do troféu para a Caixa até que a ação seja julgada.
Intimação para devolução da taça está a caminho do São Paulo
Flamengo acusa clube paulista de omitir resolução da CBF sobre título de 1987 no caso da Taça das Bolinhas
Fonte IG
26 de Abril de 2011
Avalie esta notícia:
6
24
VEJA TAMBÉM
- Calleri desconta no fim, mas São Paulo sai derrotado contra a Portuguesa; gols- Traíra? A verdade sobre a troca entre São Paulo e Corinthians por Alisson
- Tricolor escalado!! São Paulo revela titulares para a partida do Paulistão de logo mais!!
- Urgente! Harry Massis novo presidente do São Paulo começa faxina e demite diretor importante do Tricolor!
- URGENTE!!! Casares renuncia a presidência do São Paulo e está fora do Tricolor!