A divulgação da tabela da semifinal do Campeonato Paulista desagradou o técnico Paulo César Carpegiani. Antes do treino desta segunda-feira, o treinador se mostrou incomodado em ter de jogar contra o Santos no dia anterior dos rivais Palmeiras e Corinthians.
"Entendo o jogo no sábado, mas os dois deveriam ser no mesmo dia e horário, como foi a última rodada do primeiro turno", afirmou o treinador, que já havia reclamado anteriormente da tabela. Nesta semifinal, Tricolor e Santos se enfrentam no sábado, no Morumbi. No dia seguinte, será a vez do duelo entre Palmeiras e Corinthians, no Pacaembu.
O problema para Carpegiani é a chance de o São Paulo perder a vantagem para a final, já que a pontuação continua contando no mata-mata. Ou seja, o Tricolor encerrou a primeira fase com vantagem apenas no número de vitórias sobre o Palmeiras, diferença mantida nas quartas de final.
Agora, se o São Paulo se classificar contra o Santos nos pênaltis, somará apenas um ponto. Portanto, caso o Verdão elimine o Corinthians com uma vitória, ultrapassará a pontuação do time de Carpegiani, o que garantiria benefício alviverde por mando de campo na final. Carpegiani não queria que o time de Luiz Felipe Scolari jogasse já sabendo do resultado do Tricolor.
No entanto, o vice-presidente de futebol são-paulino, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, não reforçou o discurso de Carpegiani e minimizou a ordem dos jogos na semifinal.
"Não é possível fazer dois clássicos no mesmo dia em São Paulo. Acho que o Paulo não pensou por este lado. É algo normal o que foi decidido. O São Paulo concordou com isso", comentou
.
Carpegiani lamenta tabela, mas diretoria minimiza
Fonte Gazeta Esportiva.
25 de Abril de 2011
Avalie esta notícia:
3
0
VEJA TAMBÉM
- Calleri desconta no fim, mas São Paulo sai derrotado contra a Portuguesa; gols- Traíra? A verdade sobre a troca entre São Paulo e Corinthians por Alisson
- Tricolor escalado!! São Paulo revela titulares para a partida do Paulistão de logo mais!!
- Urgente! Harry Massis novo presidente do São Paulo começa faxina e demite diretor importante do Tricolor!
- URGENTE!!! Casares renuncia a presidência do São Paulo e está fora do Tricolor!