O time de Carpegiani levou, em média, um gol por apresentação. É a pior média defensiva entre os quatro grandes do Estado.
Número que vai na contramão da zaga do clube nas temporadas anteriores.
O treinador, contudo, não demonstra preocupação com o setor. "Se a gente leva um gol por jogo, então tem que fazer dois", deduziu. "O importante é vencer", afirmou.
O sistema defensivo hoje deve ter uma configuração diferente. Alex Silva não deve jogar, segundo o médico do clube, José Sanchez. O jogador sofreu com um "incômodo" no joelho direito.
Assim, Miranda e Rhodolfo podem ter a companhia do volante Rodrigo Souto, em mais um arroubo de criatividade de Carpegiani.
Foi o que deu a entender o treinador na última entrevista antes do duelo com a Portuguesa. "Não vou revelar o time que começa", disse.
Questionado se Souto poderia ocupar o miolo da zaga, o técnico despistou. "Você está começando a me entender", disse ao repórter, na entrevista coletiva.
Em média, defesa permite ao menos um gol rival por jogo
Não fosse pela eficiência de Dagoberto, a probabilidade de o São Paulo terminar a primeira fase na liderança seria muito menor.
Fonte Folha
24 de Abril de 2011
Avalie esta notícia:
10
9
VEJA TAMBÉM
- Vitória x São Paulo: onde assistir ao jogo decisivo no Brasileirão- Pressão explode! São Paulo afasta fisiologista e preparador físico após onda de lesões!
- Funcionarios demitidos? São Paulo faz reformulação no CT e demite segurança de mais de 30 anos de clube
- Tensão máxima! Muricy exige reforços e expõe bastidores preocupantes do São Paulo para 2026!
- Veja a provável escalação do São Paulo para decisão contra o Vitória — duas baixas e uma surpresa no ataque!