São Paulo acha artilheiro inédito

O São Paulo enfrenta a Portuguesa, neste domingo, às 16h, em Barueri, com um protagonista discreto, pouco acostumado a ocupar este posto.

Fonte Folha.com
Dagoberto, artilheiro do time na temporada, deve ser o único atacante legítimo no time que o técnico Paulo César Carpegiani deve levar a campo como titular nesta tarde.
Ele é o autor de oito dos 39 gols do São Paulo na trajetória até a primeira colocação do Estadual ao final da primeira fase. Representa 20% dos tentos são-paulinos.
Somado aos três que fez na Copa do Brasil, ele alcança 11. É seu melhor começo de temporada no São Paulo em quatro anos, quando chegou, vindo do Atlético-PR.
Dagoberto está perto de superar seu melhor desempenho na equipe. Em 2010, fez 15 gols em três competições (Libertadores, Brasileiro e Paulista). Em 2009, dez.

O atacante Dagoberto comemora um gol com a camisa do São Paulo em partida pelo Campeonato Paulista
"Confiança é tudo. Quando você está atuando com confiança, você mostra o seu melhor, e o time é que sai ganhando", explica o atacante. Carpegiani atribui a ele o bom momento do jogador.
"Dagoberto estava desmotivado quando cheguei, porque entrava e saía do time o tempo inteiro", conta o técnico, que comanda a equipe desde 4 de outubro de 2010.
"Ele evoluiu muito e vem sendo decisivo. Eficiente para concluir lá na frente e servindo aos companheiros", elogia Carpegiani. A missão de Dagoberto será dificultada contra a Portuguesa, porque estará solitário entre os zagueiros.
Marlos, seu parceiro no ataque na última partida, contra o Goiás, pela Copa do Brasil, no meio da semana, deve perder a vaga para o meia-atacante Lucas.
Ilsinho, que também deve ser titular neste domingo, é lateral, mas faz as vezes de meia e até de atacante, dependendo da criatividade de Carpegiani.
A solidão de Dagoberto nas áreas rivais pode perdurar mais que o esperado. Luis Fabiano, cuja estreia estava prevista para quarta-feira, contra o Goiás, no Morumbi, foi cortado.
No sábado, a assessoria do clube anunciou sua ausência. O jogador se recupera de uma lesão no joelho direito.
Avalie esta notícia: 11 0
VEJA TAMBÉM
- Vitória x São Paulo: onde assistir ao jogo decisivo no Brasileirão
- Pressão explode! São Paulo afasta fisiologista e preparador físico após onda de lesões!
- Funcionarios demitidos? São Paulo faz reformulação no CT e demite segurança de mais de 30 anos de clube
- Tensão máxima! Muricy exige reforços e expõe bastidores preocupantes do São Paulo para 2026!
- Veja a provável escalação do São Paulo para decisão contra o Vitória — duas baixas e uma surpresa no ataque!



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net