Carpegiani tem chance de desempatar seu saldo em mata-matas

Treinador tem o mesmo número de vitórias e derrotas em jogos eliminatórios pelo São Paulo

Fonte Lance!
Paulo César Carpegiani completa neste domingo seu jogo de número 102 como técnico do São Paulo. Desses, 18 foram partidas de mata-matas, com oito vitórias, oito derrotas e dois empates. Em cinco oportunidades o Tricolor saiu classificado e, em outras quatro, deu adeus à competição. Nenhum título foi conquistado.
Os resultados negativos em jogos de vida ou morte foram decisivos para a demissão do treinador em sua primeira passagem pelo clube. Tanto que ele perdeu o cargo após uma derrota de 4 a 2 para o Atlético-PR, no jogo de ida da seletiva para a Libertadores. Na volta e com Milton Cruz no comando, a vitória por 2 a 1 dentro do Morumbi não foi suficiente.
Em 1999, o Rio-São Paulo acabou para o Tricolor nas semifinais, diante do Vasco. A Copa do Brasil se foi para o Botafogo, ainda nas oitavas de final. Já o Paulista e o Brasileiro o são-paulino não gosta nem de lembrar. Duas eliminações nas semifinais para o Corinthians.
Agora, Carpegiani tem de conseguir os resultados já que três (Paulista, Copa do Brasil e Sul-Americana) dos quatro campeonatos a serem disputados neste ano serão resolvidos em partidas eliminatórias. Apenas o Campeonato Brasileiro é em pontos corridos.
Nesta segunda passagem, o desempenho é muito melhor. Três vitórias e só uma derrota, em quatro jogos pela Copa do Brasil.
Na última sexta-feira, Carpegiani reconheceu o favoritismo do São Paulo. Neste domingo, precisa pôr em prática para desempatar positivamente o seu saldo em jogos de mata-matas.
As eliminações de Carpegiani:
Rio-São Paulo 1999
O São Paulo se classificou em primeiro de seu grupo, mas foi eliminado na semifinal para o Vasco. O Tricolor até venceu o primeiro jogo por 3 a 2 no Maracanã, mas conseguiu perder por 3 a 1 em casa.
Copa do Brasil 1999
Na primeira e segunda fases, o São Paulo goleou CSA (AL) e Ypiranga (AP) e não precisou do jogo de volta. Porém, diante do Botafogo, empate por 1 a 1, no Morumbi, derrota por 3 a 1, no Maracanã, e a eliminação do torneio.
Paulistão 1999
No primeiro jogo da semifinal contra o Corinthians, uma goleada por 4 a 0 decidiu o confronto. A partida de volta terminou empatada por 1 a 1. Ambos os confrontos aconteceram no Morumbi.
Brasileirão 1999
Dois jogos no Morumbi e duas derrotas. A primeira foi a mais dolorosa. Não pelo resultado de 3 a 2, e sim pelo fato de Raí ter perdido dois pênaltis contra Dida. A nova derrota por 2 a 1 fez o Tricolor dar adeus ao Brasileirão, na semifinal.
Avalie esta notícia: 13 7
VEJA TAMBÉM
- Calleri desconta no fim, mas São Paulo sai derrotado contra a Portuguesa; gols
- Traíra? A verdade sobre a troca entre São Paulo e Corinthians por Alisson
- Tricolor escalado!! São Paulo revela titulares para a partida do Paulistão de logo mais!!
- Urgente! Harry Massis novo presidente do São Paulo começa faxina e demite diretor importante do Tricolor!
- URGENTE!!! Casares renuncia a presidência do São Paulo e está fora do Tricolor!



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Qua - 19:30 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Portuguesa
Portuguesa
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net