Assustado, Lucas volta ao time e defende 'chute no vácuo' de Valdivia

Atacante é a novidade contra a Portuguesa no domingo. Na terça, será julgado no STJD, por causa da expulsão na vitória sobre o Santa Cruz

Fonte Globo Esporte

Lucas no treino do Sâo Paulo (Foto: João Neto / VIPCOMM)Suspenso, Lucas passou a semana só treinando
(Foto: João Neto / VIPCOMM)

O atacante Lucas é a principal novidade no São Paulo na partida contra a Portuguesa, neste domingo, pelas quartas-de-final do Paulistão. Suspenso, não participou da vitória por 1 a 0 sobre o Goiás, na quarta-feira, pela Copa do Brasil. Depois de uma semana longe dos holofotes, o jogador foi a atração no CT nesta sexta-feira à tarde.
Primeiro, o jogador reconheceu que ficou assustado com o possível rigor do STJD em seu julgamento, na próxima terça-feira, no Rio de Janeiro. Enquadrado no artigo 254-A (praticar agressão física), Lucas pode pegar uma pena que varia de quatro a 12 partidas, por causa da sua expulsão na vitória por 2 a 0 sobre o Santa Cruz, na Arena Barueri, também pela Copa do Brasil.
- Na hora que eu vi que poderia ficar 12 jogos fora fiquei assustado, claro, mesmo sabendo que eu não tinha feito nada. O que me deixou mais tranquilo foi saber que o árbitro também vai ser julgado - explicou Lucas.
Gutembeg de Paula Fonseca, árbitro daquela partida, vai ao tribunal por irregularidades no preenchimento da súmula. Os relatores do STJD não gostaram da maneira como ele explicou o cartão vermelho para o camisa 7 tricolor, alegando uma cotovelada no volante Everton Sena, do Santa Cruz, que não ficou clara nas imagens da televisão.
- O São Paulo vai decidir se terei de ir, ou não, ao julgamento. Mas estou tranqüilo, não costumo bater em ninguém, geralmente eu que apanho - completou o camisa 7.
Lucas também defendeu o chileno Valdivia nesta sexta-feira. Questionado sobre o problema do palmeirense com o zagueiro Anderson, do Santo André, que ficou irritado com as firulas do adversário, o são-paulino disse que o "chute no vácuo", drible característico do camisa 10 alviverde, é normal:
- Acho que tudo é válido, cada jogador tem a sua característica. O Valdivia dá esse chute no ar, eu passo o pé por cima da bola, o Neymar tem o drible dele. Acho que ele não menosprezou o Santo André (na vitória por 1 a 0, no Pacaembu, pela Copa do Brasil). Se não há nada na regra que diz que é proibido, acho que vale sim.
Avalie esta notícia: 10 5
VEJA TAMBÉM
- Vídeo da filha do presidente Harry Massis festejando gol do Corinthians gera turbulência política
- São Paulo chega à 152 cruzamentos em 5 jogos no comando de Roger
- O que a diretoria do São Paulo tem para falar após o empate contra o Internacional?
- Renovação próxima: São Paulo se aproxima de estender contrato com a New Balance
- QUEM FOI BEM E QUEM FOI MAL? Saiba quem se destacou na partida de ontem pelo São Paulo!



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 18:30 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Cruzeiro
Cruzeiro
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net