Carpegiani deixa decisão sobre reestreia nas mãos de Luis Fabiano

Treinador considera prazo "um pouco apertado" para o atacante jogar na próxima quarta-feira, contra o Goiás

Fonte IG São Paulo


A reestreia de Luis Fabiano no jogo de volta contra o Goiás pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, já não é mais dada como certa no São Paulo. O atacante fez o primeiro treino com o elenco são-paulino na última quinta-feira e nesta terça-feira participou do coletivo comandado pelo técnico Paulo César Carpegiani jogando no time reserva, mas o treinador ainda não sente confiança total na volta do jogador.
“Ele treinou no time reserva, coloquei para ele ficar mais à vontade e digo a vocês que se fosse amanhã ele não teria condições. Ele ficou parado mais de dois meses. É normal que esteja um pouco parado. Estava assim no treinamento ontem, hoje se soltou um pouco mais e vai ser assim sucessivamente”, disse o treinador.
Diante dessas constatações, Carpegiani prefere deixar com Luis Fabiano a maior parte da responsabilidade para decidir quando terá condição de voltar a jogar. “Quem vai decidir isso é principalmente ele. Se não estiver com uma porcentagem boa de condições ele mesmo vai postergar isso. Por tudo que representa para a torcida do São Paulo e o futebol brasileiro, ele tem de saber escolher o momento de voltar”.
Essa opinião sobre a importância da opinião do próprio jogador é compartilhada pelo médico do São Paulo, José Sanchez: “cada membro da comissão acompanha a sua parte e o quadro clínico foi resolvido, a lesão já cicatrizou. A opinião mais importante a ser ouvida agora é a dele. E a partir dessa resposta, dessa reação ao trabalho, vamos saber quando ele volta”.
A única situação descartada por Carpegiani é que a reestreia seja “forçada” por aspectos extra-campo, como campanhas de marketing utilizando a presença de Luis Fabiano em campo para atrair torcedores ao Morumbi.

Vipcomm
“Não adianta promover isso. Fizemos uma reunião com o pessoal do marketing e eles não colocam nenhuma objeção ao critério técnico, a fazer uma estreia precipitada. Esse cuidado pelo lado estritamente profissional o jogador tem que ter. Está um pouco apertado [o prazo para jogar quarta-feira]. Sinceramente, essa é a minha opinião pessoal”, afirmou o treinador.
Avalie esta notícia: 13 10
VEJA TAMBÉM
- Crespo pede meio-campista e São Paulo avalia ex-Santos em cenário de aperto no caixa
- OFICIAL! São Paulo anuncia a contratação de Danielzinho, destaque do Campeonato Brasileiro
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026
- Problemas internos: Crise política se agrava e oposição pede renúncia de Julio Casares no São Paulo
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net