Nó tático

Fonte Diário de S.Paulo

vipcomm
Aqueles que costumam chamar, ironicamente, o técnico Paulo César Carpegiani de Professor Pardal (entre os quais eu não me incluo) deveriam fazer um mea-culpa e reconhecer uma boa sacada do treinador do São Paulo.
Ilsinho jogava como lateral ou ala pela direita. Driblador e ofensivo, não marcava nem ponto quando chegava ao CT. Como o clube tem dificuldade para encontrar o tão sonhado meia-armador, Carpeginani testou Ilsinho algumas vezes como meia-atacante, tipo um ponta de lança das antigas. Sem a responsabilidade de voltar ao campo de defesa para correr atrás de laterais ou atacantes adversários, Ilsinho cresceu de produção.
Ele próprio admitiu que, jogando na Ucrânia, se acostumou a atuar na segunda linha de quatro, do meio para frente.
Com isso, Carpegiani não inventou nada, apenas observou bem uma característica individual de um atleta e tirou proveito dela. É o trabalho do bom treinador.
Avalie esta notícia: 25 13
VEJA TAMBÉM
- São Paulo x Atlético-MG: onde assistir ao vivo, horário, escalações e desfalques
- DESFALQUE NO RIVAL? Abel Ferreira é suspenso e pode ficar fora do Choque-Rei contra o São Paulo
- ALERTA ANTES DO CHOQUE-REI! Calleri e mais cinco podem ficar fora contra o Palmeiras
- VÍDEO: Rafinha prepara mais 8 saídas no São Paulo para diminuir a folha salarial
- NOVO NAMING RIGHTS À VISTA? São Paulo tenta definir futuro do nome do Morumbi



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net