Em cima da hora, oposição do São Paulo tenta impedir eleição
Fonte uol/perrone
20 de Abril de 2011
A oposição do São Paulo encaminhou um abaixo-assinado ao Conselho Deliberativo. Alega que a eleição para a presidência do clube nesta quarta não pode ser realizada. Os opositores argumentam que o pleito foi convocado de maneira irregular. Isso porque o edital não registra que o resultado estará sub judice por causa de uma batalha na Justiça.
Os conselheiros que assinaram o documento pedem para a votação ser trocada por uma reunião entre os líderes dos grupos políticos são-paulinos.
José Carlos Ferreira Alves, novo presidente do Conselho, ainda não anunciou sua decisão, mas o pedido deve ser indeferido. Ao blog ele afirmou que na ata está escrito que a convocação está baseada em decisão da Justiça sobre o imbróglio. A oposição entrou com ação para impedir mudança estatutária que permitiria o terceiro mandato de Juvenal.
Antes da votação, os opositores também devem pedir para que o presidente do Conselho seja trocado. Afirmam que Alves é desembargador e por isso não pode acumular o cargo. “Esse pedido é improcedente, pois o Conselho Nacional de Justiça entende que desembargadores podem assumir cargos no Conselho”, afirmou Alves.
A eleição será marcada por outros protestos. O maior grupo de oposição não irá comparecer. Os ex-presidentes José Eduardo Mesquita Pimenta, Paulo Amaral, Fernando Casal de Rey e José Douglas Dallora devem aderir ao W.O.
Simpatizantes do único candidato de oposição, Edson Lapolla, vão desfilar pelo clube com camisetas em que estará estampada a frase: “Democracia Já Já”, aproveitando as iniciais do atual presidente para protestar.
Juvenal deve ser eleito com folga. Mas em seguida começará uma nova discussão no clube: opositores entendem que ele não poderá assumir antes de a Justiça se pronunciar. E que terá de deixar o cargo, pois o mandato atual estará encerrado.
Avalie esta notícia:
12
12
VEJA TAMBÉM
- Vitória x São Paulo: onde assistir ao jogo decisivo no Brasileirão- Pressão explode! São Paulo afasta fisiologista e preparador físico após onda de lesões!
- Funcionarios demitidos? São Paulo faz reformulação no CT e demite segurança de mais de 30 anos de clube
- Tensão máxima! Muricy exige reforços e expõe bastidores preocupantes do São Paulo para 2026!
- Veja a provável escalação do São Paulo para decisão contra o Vitória — duas baixas e uma surpresa no ataque!