Favorito, Juvenal defende novo mandato e almeja Morumbi na Copag

Fonte Gazeta Esportiva
Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Presidente está no cargo desde 2006
O atual presidente Juvenal Juvêncio é o favorito absoluto para as eleições desta quarta-feira. No cargo desde 2006, o mandatário avisa ser democrática sua permanência pelo voto dos conselheiros e confirma o sonho de ter o Morumbi incluído no cronograma da Copa do Mundo de 2014.
Advogado, de 76 anos, Juvenal concedeu entrevista exclusiva por e-mail à GE.Net, respondendo a duas questões específicas e quatro iguais às feitas ao opositor Edson Lapolla.
Gazeta Esportiva.Net: A plataforma política do senhor tem como principais pontos as melhorias na infraestrutura do clube, como CT da Barra Funda, Morumbi e CFA de Cotia. É possível prever alguma grande contratação ao mesmo tempo em que faz investimentos na parte estrutural do clube?
Juvenal Juvêncio: O primeiro item da minha plataforma de administração para o triênio 2011/2014 menciona a qualificação constante da equipe de futebol profissional, com o aproveitamento de jogadores da base e a complementação com contratações de atletas de alto nível, visando à conquista de títulos nas competições das quais o clube venha a participar. Já há algum tempo, as unidades de negócio do futebol e do Estádio do Morumbi/CTs estão separadas, de modo que as fontes de receita e despesas de uma não interferem nas demais. E todas elas são superavitárias. De modo que, não há nenhum prejuízo para o futebol com a realização das obras estruturais.
GE.Net: A oposição contesta a candidatura do senhor na Justiça. O senhor teme ficar marcado como antidemocrático por concorrer novamente à presidência?
Juvenal Juvêncio: Antidemocrático é não respeitar o resultado eleitoral, e, sendo reiteradamente derrotado nas urnas, exercer abusivamente o direito de petição ao Poder Judiciário como uma tentativa, inócua, de criar factóides e tumultuar a vida política do clube. Na gloriosa história do São Paulo Futebol Clube, grandes obras e grandes realizações, de grandes presidentes, foram realizadas em mais do que dois mandatos, como no caso do presidente Cícero Pompeu de Toledo, do presidente Laudo Natel e do presidente Henry Aidar, não havendo nisso nada de antidemocrático, visto que, como agora, foi a expressão da vontade dos órgãos competentes para a tomada desse tipo de decisão, refletida no Estatuto do Clube.
GE.Net: Atualmente, o São Paulo não tem boa relação política com Federação Paulista de Futebol e Confederação Brasileira de Futebol. Qual a posição que o senhor pretende adotar em relação às duas entidades nos próximos três anos?
Juvenal Juvêncio: Não é verdade que o São Paulo Futebol Clube não tem boa relação com a Federação Paulista de Futebol e com a Confederação Brasileira de Futebol. O São Paulo Futebol Clube tem uma relação respeitosa com as duas entidades, das quais é parte integrante. Inclusive, no caso da Federação Paulista de Futebol, o São Paulo é fundador. Mas relação respeitosa não se confunde com relação submissa, com a perda da independência e da capacidade crítica. O São Paulo Futebol Clube não abre mão da sua independência e entende que isso não implica, necessariamente, a manutenção de uma relação ruim com as entidades de administração do esporte, muito pelo contrário.
GE.Net: O senhor acredita na possibilidade de o Morumbi ser recolocado no cronograma da Copa do Mundo de 2014? Este é um projeto do senhor?
Juvenal Juvêncio: Eu acredito no estádio do Morumbi, por estar construído e em pleno funcionamento. Por ser um estádio que se mantém absolutamente bem conservado e que se moderniza a cada dia. Por estar localizado numa área nobre da cidade de São Paulo, com a proximidade com hospitais de alto nível, uma farta rede hoteleira e centro de serviços. Por vir a ser, nos próximos anos, altamente acessível pela Linha Amarela do Metrô e pela Linha 17 Ouro, cujos planos para construção estão em pleno andamento. É, sem dúvida alguma, a melhor opção da cidade de São Paulo para receber a Copa do Mundo de 2014.
GE.Net: O senhor é favorável a uma mudança estatutária para permitir o voto direto dos sócios nas eleições para presidente?
Juvenal Juvêncio: Entendo que os mecanismos institucionais definidos e aprimorados pelo Conselho Deliberativo do São Paulo Futebol Clube ao longo das décadas, desde a sua fundação nos anos 30, são o grande fator que contribuiu para que o clube tivesse atingido o nível de excelência na composição do seu patrimônio singular e no âmbito das expressivas conquistas esportivas realizadas pelo clube.
GE.Net: Por que o senhor se considera mais preparado que seu adversário para ser presidente do São Paulo?
Juvenal Juvêncio: Porque tenho a experiência necessária para dar continuidade aos projetos de absoluta relevância que estão em curso, muitos deles iniciados na minha gestão. Porque conheço quais são as próximas etapas e os obstáculos para conclusão da reforma do Estádio do Morumbi, das obras do CT de Cotia. Porque tenho serviços prestados e realizações a apresentar. Porque tenho força, energia e disposição para continuar dedicando todo tempo necessário para a administração desse clube, o que não é tarefa que possa ser tocada por quem não tiver todos os requisitos acima e o conhecimento que o cargo demanda.
Avalie esta notícia: 5 1
VEJA TAMBÉM
- COBIÇADO: São Paulo recebe ofertas por Erick e avalia venda em meio à crise financeira
- BOMBA: Polícia Civil investiga saques e depósitos suspeitos de dirigentes do São Paulo
- FINALMENTE! Conselheiros protocolam pedido de impeachment de Julio Casares
- Escândalo no São Paulo! Polícia civil investiga desvios em vendas de jogadores do São Paulo
- Só falta anunciar? São Paulo esta a detalhes de fechar com craque enquanto Presidente do São Paulo enfrenta crise politica



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net