Antes de sair, Miranda quer Copa do Brasil por hegemonia nacional

Tricolor inicia nesta quarta-feira duelo nas oitavas de final contra o Goiás, em Goiânia

Fonte Lance!
Miranda não estava em campo na 'perda' da hegemonia nacional em 2009 (Crédito: Tom Dib)
– Seria frustrante para mim sair sem vencer a Copa do Brasil.
É dessa maneira que Miranda encara o duelo decisivo da noite desta quarta-feira, contra o Goiás, às 21h50, pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!.
O zagueiro quer embalar na competição para se despedir do clube com chave de ouro, com o título e a volta à Libertadores. Isso porque, em julho, vai para o Atlético de Madrid (ESP), após cinco anos no Morumbi, e está diante de sua última chance de vencer um torneio nacional pelo Sampa antes da saída.
E o palco de hoje inspira uma retomada tricolor pela hegemonia nacional, perdida em 2009, no mesmo Serra Dourada. Após três títulos consecutivos do Brasileirão, o São Paulo chegou à penúltima rodada da competição podendo ser tetra contra o Goiás, mas a derrota por 4 a 2 significou um banho de água. Miranda era um dos quatro são-paulinos suspensos e nada pôde fazer para evitar o fracasso.
– Foi triste ter ficado fora daquele jogo. Poderia ter ajudado a buscar mais um título, pois ali praticamente perdemos campeonato – lamentou Miranda, exclusivo ao LANCENET!.
Para fazer diferente desta vez e ciente da importância do título para sua passagem no Tricolor, o zagueiro revela que vai exercer com firmeza sua condição de um dos líderes do elenco. No grupo atual, é o segundo com maior número de jogos (255), atrás apenas de Rogério Ceni.
– Quero sair com os títulos do Paulistão e da Copa do Brasil, vou fazer meu melhor e cobrar de todos por isso também. Nossa equipe tem totais condições de ser campeã – disse.
Se seus planos derem certo, Miranda repetiria o feito de quando chegou ao clube, já que no seu primeiro ano, em 2006, classificou o time para a Libertadores. Virou titular e essencial no meio do Campeonato Brasileiro, no primeiro dos três títulos consecutivos. Agora, no palco em que viu a soberania ser interrompida, eis o início da retomada.
A perda da hegemonia nacional
Goiás 4x2 São Paulo – 29/11/2009
Tricolor iniciou a penúltima rodada na liderança, abriu o placar com Washington, mas perdeu e caiu para o quarto lugar. Quatro jogadores, suspensos, não atuaram. Além de Miranda, Richarlyson, Dagoberto e Borges, esses dois últimos punidos pelo STJD. Na rodada seguinte, venceu o Sport (4 x 0), mas o caminho ficou livre para o hexa do Flamengo. Terminou em terceiro.
Bate-bola exclusivo com Miranda
Por que o São Paulo perdeu o título brasileiro em 2009?
Por uma série de fatores que nos enfraqueceu. Mesmo assim, tivemos chance de vencer, mas não conseguimos. Infelizmente.
Qual a medida da decepção?
Foi muito dolorida aquela derrota. Vínhamos de uma sequência boa, estávamos praticamente se tornando uma potência no Brasil, uma grande hegemonia e ficou no quase aquele ano. Depois, perdemos um pouco o foco, mas este ano temos tudo para sermos campeões de novo.
Como foi o encontro com o time na volta a São Paulo?
Foi muito triste. O São Paulo se acostumou tanto com as vitorias, se tornou grande com isso, e qualquer derrota abate. Somos um elenco acostumado a ganhar, e ali foi um baque muito grande para nós todos.
Acha que o Goiás recebeu incentivo financeiro aquele dia?
A maior motivação era vencer o São Paulo, equipe grande, que todos querem vencer. E não vejo problema se houve incentivo financeiro, embora ache que eles já tinham motivação natural.
O que espera do jogo hoje?
O Goiás é um adversário muito complicado, mas nossa obrigação é sempre de buscar a vitória. Nossa equipe é forte, tem condições de vencer fora de casa e vamos buscar esse resultado para termos mais tranquilidade na volta, no Morumbi.
Avalie esta notícia: 3 1
VEJA TAMBÉM
- COBIÇADO: São Paulo recebe ofertas por Erick e avalia venda em meio à crise financeira
- BOMBA: Polícia Civil investiga saques e depósitos suspeitos de dirigentes do São Paulo
- FINALMENTE! Conselheiros protocolam pedido de impeachment de Julio Casares
- Escândalo no São Paulo! Polícia civil investiga desvios em vendas de jogadores do São Paulo
- Só falta anunciar? São Paulo esta a detalhes de fechar com craque enquanto Presidente do São Paulo enfrenta crise politica



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net