Atento, São Paulo inicia mata-mata das quartas contra animado Goiás

Para não repetir o sofrimento que foi a classificação na fase passada, contra o Santa Cruz, Tricolor promete entrar concentrado nesta quarta, em Goiânia

Fonte Globo Esporte
Primeiro colocado na fase de classificação do Campeonato Paulista, o São Paulo volta o foco para a sua prioridade na temporada 2011. De olho em uma vaga na Taça Libertadores da América de 2012, o time vai ao estádio Serra Dourada para enfrentar o Goiás, adversário que, embora não esteja na elite do futebol brasileiro, costuma complicar muito quando atua diante de sua torcida. E, ao contrário do rival do Morumbi, o time esmeraldino não teve a menor dificuldade para despachar seus adversários nas fases anteriores. Foram triunfos contra Vitória (3 a 1) e Ponte Preta (3 a 0), ambos na casa dos adversários.



montagem Felipe Amorim Dagoberto Goiás x São Paulo (Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)Felipe Amorim, do Goiás, e Dagoberto, do São Paulo, são dois dos destaques da partida que será realizada na noite desta quarta-feira, no estádio Serra Dourada, em Goiânia (Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)


Respaldado com o que aconteceu diante do Santa Cruz, quando o Tricolor perdeu no Recife e sofreu muito para se classificar, a ordem pelos lados do Morumbi é jogar com o máximo de seriedade para procurar abrir vantagem. Vale lembrar que o jogo de volta está marcado para a próxima quarta, dia 27, no estádio do Morumbi, quando será a reestreia de Luis Fabiano com a camisa 9 do Tricolor.



A bola vai rolar a partir das 21h50m e o GLOBOESPORTE.COM acompanha o duelo em tempo real, com vídeos exclusivos. Pela TV, são duas as opções: TV Globo (para os estados de SP, RS, GO e TO, além da cidade de Caruaru-PE) e Sportv. O árbitro da partida será o capixaba Marcos André Penha dos Santos, que será auxiliado por Fabiano da Silva Ramires e José Maciel Linhares.



header o que esta em jogo


Goiás: terceiro colocado na primeira fase do estadual, o Goiás sabe que a partida desta quarta-feira será o primeiro grande teste da temporada. Na conversa que teve com seus atletas, o técnico Artur Neto deixou claro que a prioridade é buscar uma vitória. Mas, caso isso não aconteça, seria importante sair de campo sem levar gol.



São Paulo: mesmo atuando fora de casa, o time será ofensivo. A meta é vencer ou pelo menos fazer gols na casa do adversário.
 



header as escalações 2


Goiás: o técnico Artur Neto não poderá contar com o lateral-esquerdo Diogo, que vinha atuando como titular no estadual. Isso porque o jogador pertence ao São Paulo e uma cláusula contratura impede sua presença em campo. O seu substituto imediato seria Douglas que, no entanto, sofreu uma lesão na coxa na última partida e foi vetado pelo departamento médico. Com isso, a aposta na posição será o garoto João Carlos, revelado na base, que tem apenas 17 anos. O time atuará com: Harlei; Ernando, Rafael Tolói e Marcão; Oziel, Carlos Alberto, Zé Antônio, Marcelo Costa e João Carlos; Felipe Amorim e Hugo.



São Paulo: o grande desfalque da equipe será o meia-atacante Lucas, que foi injustamente expulso na vitória por 2 a 0 sobre o Santa Cruz, em Barueri, e terá de cumprir suspensão automática. O atacante Fernandinho segue entregue ao departamento médico em recuperação de uma fratura na fíbula direita. Os substituos serão Ilsinho e Marlos, respectivamente. A equipe jogará com: Rogério Ceni; Rhodolfo, Alex Silva, Miranda e Juan; Casemiro, Jean, Carlinhos Paraíba e Ilsinho; Dagoberto e Marlos.



header fique de olho 2



Goiás: revelado nas categorias de base, o atacante Felipe Amorim é a principal esperança de gols da torcida esmeraldina. Ele surgiu na equipe principal no final do Campeonato Brasileiro do ano passado, quando marcou um gol no empate por 1 a 1 com o Corinthians, na última rodada do torneio.
São Paulo: principal goleador do time em 2011, Dagoberto terá um motivo a mais para entrar em campo animado. O camisa 25 completou quatro anos de São Paulo na última terça-feira. Na Copa do Brasil, ele já deixou sua marca por duas vezes, ambas na vitória por 3 a 1 sobre o Treze, em Campina Grande, na primeira etapa da competição.
 



header o que eles disseram



Marcão, zagueiro do Goiás: "O Goiás aprendeu a jogar mata-mata no ano passado, quando fez uma grande campanha na Copa Sul-Americana. Para ter sucesso, não existe alternativa, é preciso muito sacrifício. Temos que encarnar aquele espírito. Jogando dessa maneira, fizemos uma grande campanha no ano passado, inclusive eliminando o Palmeiras. O São Paulo é uma grande equipe, é favorita, mas não tememos ninguém"



Rhodolfo, zagueiro do São Paulo: " Não adianta entrar em campo pensando no jogo de volta. Aí toma um pau lá e tem que correr atrás.  Todo mundo é sábio e inteligente para conquistar esse objetivo. A classificação não sai hoje, mas talvez saia um passo importante para isso. O Goiás é uma equipe de ponta no cenário nacional a meu ver, tem excelente torcida, é um excelente time. Com certeza vai ser muito difícil dessa vez"
header números e curiosidades



* A história dos confrontos entre Goiás e São Paulo registra uma superioridade da equipe paulista. Foram disputados 38 jogos, com 16 vitórias do Tricolor, 12 empates e dez vitórias do time esmeraldino. No entanto, se forem levados em consideração apenas os duelos registrados no estádio Serra Dourada, a coisa muda radicalmente de figura. Em 18 duelos, o Goiás venceu sete, empatou oito e perdeu apenas três.



* O São Paulo não ganha do Goiás desde o 1º turno do Campeonato Brasileiro de 2009. No 9 de agosto de 2009, o Tricolor fez 3 a 1 no rival, gols de Washington, Jorge Wagner e Borges. De lá para cá, foram mais três partidas e três vitórias do Goiás: 4 x 2 (segundo turno do Brasileiro de 2009); 2 x 1 (primeiro turno de 2010) e 3 x 0 (segundo turno de 2010).



* Normalmente, os duelos entre Goiás e São Paulo costumam ter um vencedor. Desde 2003, quando foi implantado o sistema de pontos corridos no futebol brasileiro, foram disputadas 16 partidas e registrado apenas um empate: 0 x 0 em 2007.



* Jogando como mandante na Copa do Brasil, o Goiás tem ótimo aproveitamento. Em 43 partidas disputadas, a equipe ganhou 25, empatou 14 e perdeu apenas quatro. Seu ataque marcou 91 gols e sofreu 38. O aproveitamento é de 69% dos pontos disputados.



* Atuando como visitante na Copa do Brasil, o São Paulo tem um aproveitamento de 49,5% dos pontos conquistados. Em 41 partidas, foram 17 vitórias, dez empates e 14 derrotas. Longe do Morumbi, o Tricolor marcou 70 gols e sofreu 51.

Avalie esta notícia: 3 1
VEJA TAMBÉM
- FINALMENTE! Conselheiros protocolam pedido de impeachment de Julio Casares
- COBIÇADO: São Paulo recebe ofertas por Erick e avalia venda em meio à crise financeira
- BOMBA: Polícia Civil investiga saques e depósitos suspeitos de dirigentes do São Paulo
- Escândalo no São Paulo! Polícia civil investiga desvios em vendas de jogadores do São Paulo
- Só falta anunciar? São Paulo esta a detalhes de fechar com craque enquanto Presidente do São Paulo enfrenta crise politica



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net