Dagol neles!

Fonte Diário de S.Paulo

vipcomm
No dia em que completa quatro anos no Tricolor, Dagoberto é a grande arma do time para bater nesta quarta o Goiás, em Goiânia
Há exatos quatro anos, Dagoberto era apresentado como reforço do São Paulo. O atacante já chegou com moral, pois, para desembarcar no Morumbi, ele teve de travar uma batalha jurídica contra o seu ex-clube, o Atlético-PR. Mas foram necessárias quatro temporadas para que o camisa 25 passasse a ser, de fato, fundamental para o time.
Artilheiro do clube neste ano, com dez gols, e líder de assistências, com sete passes, Dagoberto é a grande arma são-paulina nesta quarta-feira, às 21h50, no jogo de ida das oitavas de final da Copa KIA do Brasil, diante do Goiás, no Serra Dourada, em Goiânia.
"Estou muito animado e preparado para esse mata-mata. Eu me considero fundamental para o time, assim como Miranda, Alex Silva, Rogério e outros", disse Dagoberto. A mistura de confiança no próprio taco e humildade, vista em tal declaração, dá o tom da transformação sofrida pelo jogador para conquistar um espaço maior no time.
Considerado por muitos um jogador polêmico, Dagoberto colecionou desafetos entre colegas e dirigentes do Tricolor. Para mudar essa imagem e alcançar os seus melhores números no São Paulo (veja no gráfico ao lado), o atacante baixou o topete e passou a dedicar-se mais dentro de campo. "Não sei se conquistei todos. Eu tento fazer o meu melhor. Quem eu queria realmente conquistar, eu já conquistei: a minha mulher", afirma ele.
Além do empenho pessoal, a bela fase de Dagoberto pode ser explicada pela forma como a equipe treinada por Paulo César Carpegiani atua.
"Acho que estou rendendo bem neste momento porque eu posso jogar solto, fazer triangulações rápidas e chegar bem na cara do gol", explica Dagol, que hoje não contará com a gloriosa ajuda do meia Lucas, suspenso após a expulsão contra o Santa Cruz, na segunda fase da competição nacional.
Indefinição/ Apesar de estar em lua de mel com o Tricolor, Dagoberto não garante que vai renovar o seu contrato. Como o seu vínculo vale até abril do ano que vem, o artilheiro são-paulino pode, a partir de outubro, assinar um pré-contrato com qualquer time.
"Não sei o que acontecerá. Mas eu estou feliz e vou cumprir o contrato até o fim."
Avalie esta notícia: 9 2
VEJA TAMBÉM
- FINALMENTE! Conselheiros protocolam pedido de impeachment de Julio Casares
- COBIÇADO: São Paulo recebe ofertas por Erick e avalia venda em meio à crise financeira
- BOMBA: Polícia Civil investiga saques e depósitos suspeitos de dirigentes do São Paulo
- Escândalo no São Paulo! Polícia civil investiga desvios em vendas de jogadores do São Paulo
- Só falta anunciar? São Paulo esta a detalhes de fechar com craque enquanto Presidente do São Paulo enfrenta crise politica



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net