A nova divisão de renda dos jogos da fase final do Campeonato Paulista deixou os clubes que ficaram abaixo da quarta colocação na fase inicial insatisfeitos. Em reunião realizada nesta segunda-feira, ficou definido que os vencedores dos confrontos receberão 60% da renda e os perdedores 40%, mas os times de menor expressão preferiam uma divisão igualitária do valor.
As quartas de final do Campeonato Paulista começam neste sábado, às 16h (de Brasília), com a partida entre Santos e Ponte Preta, na Vila Belmiro. Às 18h30, o Corinthians recebe o Oeste no Pacaembu. No domingo, às 16h, o São Paulo recebe a Portuguesa, na Arena Barueri, e às 18h30 o Palmeiras pega o Mirassol, no Pacaembu.
Como Ponte Preta, Oeste, Mirassol e Portuguesa teoricamente chegam como azarões nos confrontos com os quatro grandes clubes do Estado, a divisão igualitária da renda seria uma forma de os clubes garantirem uma verba maior, independentemente dos resultados.
"A divisão mudou. Agora, fica 60% da renda para o vencedor e 40% para o perdedor, mas a gente preferia que fosse dividido igual, como era antes", reclamou o presidente do Mirassol, Edson Antônio Ermenegildo após a reunião realizada na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF).
A renda proveniente das quartas de final do Campeonato Paulista também fez o presidente da Portuguesa, Manuel da Lupa, lamentar, mas por outros motivos. A equipe enfrenta o São Paulo, líder da primeira fase, no domingo, e o mandatário luso queria que o jogo fosse realizado no Morumbi, estádio de São Paulo com maior capacidade para abrigar torcedores.
O local, no entanto, recebeu três shows da banda U2 na última semana, o que acabou danificando o gramado. Por isso, o jogo será realizado na Arena Barueri, na grande São Paulo.
"Eu queria mesmo é que o jogo fosse no Morumbi. Lá cabem mais torcedores, vai mais gente, e com essa divisão de 60% para o vencedor, mesmo que a gente perdesse teria uma renda boa. O jogo deve ser em Barueri e a gente vai para lá. O mando é do São Paulo, não tem nada que a gente possa fazer", disse Da Lupa.
"Azarões" reclamam de divisão de renda nas finais do Paulista
Fonte Gazeta Esportiva
18 de Abril de 2011
Avalie esta notícia:
1
5
VEJA TAMBÉM
- São Paulo x Portuguesa; Saiba onde assistir!- BOMBA: Polícia Civil encontra bolada na casa de ex-esposa de Julio Casares
- Promotor chama Morumbis de "máquina de caça-níqueis" em operação sobre esquema ilegal; Confira o vídeo!
- São Paulo negocia rescisão com Oscar após decisão do meia de se aposentar
- URGENTE: Caso dos camarotes leva polícia a casas de dirigentes ligados ao São Paulo