Grandes da capital carregam retrospecto positivo para mata-mata

Fonte Gazeta Esportiva
Arte GE.Net
Se depender dos confrontos realizados na primeira fase, São Paulo, Palmeiras e Corinthians podem aumentar a confiança para buscar a classificação nas quartas de final do Campeonato Paulista. O trio de ferro da capital já derrotou seus próximos desafios na edição 2011 do Estadual, respectivamente, Portuguesa, Mirassol e Oeste.
Melhor campanha da etapa de classificação, o São Paulo enfrentou a Lusa no dia 13 de fevereiro, na oitava rodada. Em clássico disputado no estádio do Canindé, o Tricolor venceu por 3 a 2, com um gol do zagueiro Rhodolfo, estreante na ocasião.
Muitos consideram que o São Paulo tem a missão mais complexa das quartas de final entre os favoritos, porém o goleiro Rogério Ceni observa a partida de forma positiva. "É bacana, vai ser o primeiro clássico da fase decisiva. Teoricamente, temos o adversário mais difícil dentre os grandes, mas é a vida. Não temos escolha com este regulamento esdrúxulo. De todos os campeonatos que conheço, este é o maior absurdo. E estou falando antes de jogar", disparou o arqueiro, que relembra o encontro anterior com a Lusa. "Foi um jogo difícil", completou.
Segundo colocado da primeira fase, o Palmeiras estreia na disputa do mata-mata contra o Mirassol. No confronto anterior entre as equipes, no dia 2 de fevereiro, o Verdão levou a melhor - placar de 1 a 0 - na casa do adversário.
"Eu vejo os quatro grandes como os favoritos à classificação, mas esses clubes precisam jogar bola. Caso o contrário, ficarão pelo caminho", alertou o técnico Luiz Felipe Scolari.
Na primeira fase, o Corinthians teve o triunfo mais tranquilo diante do rival nas quartas de final. Na 15ª rodada, a equipe de Parque São Jorge obteve uma vitória por 3 a 0 diante do Oeste, no estádio do Pacaembu. Ainda assim, a ordem no Timão é valorizar as qualidades do clube do interior.
"Agora é um campeonato novo, tudo começa do zero. Devemos respeitar muito o Oeste, que fez uma boa campanha", comentou o técnico Tite, seguido pelo zagueiro Paulo André. "O Oeste tem uma boa equipe. Para conseguir a classificação, precisaremos manter o mesmo ritmo do restante do campeonato", completou.
Entre os grandes candidatos ao título, apenas o Santos não conseguiu superar o seu próximo rival durante a etapa inicial do Paulistão. Na sexta rodada, o Peixe ficou no empate por 2 a 2 contra a Ponte Preta, em Campinas. No mata-mata, a igualdade levaria a decisão para os pênaltis. Desta vez, os comandados de Muricy Ramalho terão, todavia, a vantagem de atuar em casa.
Avalie esta notícia: 2 1
VEJA TAMBÉM
- São Paulo planeja grande reformulação após temporada decepcionante em 2025
- Pressão explode! São Paulo afasta fisiologista e preparador físico após onda de lesões!
- HISTÓRICO: São Paulo projeta faturamento de quase R$ 1 bi em receitas e alerta para dependência de vendas
- Santos e São Paulo em impasse: Guilherme revela jogo limpo sobre possível transferência
- Vitória x São Paulo: onde assistir ao jogo decisivo no Brasileirão



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net