São Paulo - O cargo de treinador é sempre o mais ameaçado no futebol. Mesmo assim, Paulo César Carpegiani completará uma marca representativa à frente do São Paulo. Considerando as duas passagens pelo clube (em 1999 e a atual), o comandante fará seu centésimo jogo diante do Oeste, neste domingo. “É importante e difícil pelos dias de hoje. Fico satisfeito pela marca, mas o que vale na passagem de um treinador são os títulos, espero conseguir”, considerou o treinador.
E a busca por conquistas é o maior objetivo do comandante hoje. Em conversa com a reportagem do MARCA BRASIL, o treinador escolheu duas partidas que foram marcantes nesta trajetória de 61 vitórias, 12 empates e 26 derrotas no Tricolor.
“É difícil eleger um grande jogo, pois aqueles que entram para a história são os que decidem títulos. Como não tive, fico com dois clássicos, que foram jogos marcantes. Um 5 a 1 sobre o Palmeiras e uma vitória de 3 a 0 sobre o Corinthians”, relembrou.
A vitória sobre o Timão foi em 14 de março de 1999, com dois gols de Marcelinho Paraíba e um de Serginho. Já a goleada sobre o Verdão foi no dia 9 de maio. O lateral Serginho foi decisivo, marcando três gols. Edu e M. Paraíba completaram.
Em suas duas passagens pelo clube, Carpegiani só conquistou torneios de menor expressão, como a Copa Euro América e o Torneio Cidade de Pachuca. Agora, ele espera que seja diferente. “Não posso dizer que estamos prontos, mas estamos no caminho. Tenho confiança no grupo que temos”, enfatizou.
Comandante centenário do São Paulo mira títulos
Fonte Marca.br
16 de Abril de 2011
Avalie esta notícia:
4
3
VEJA TAMBÉM
- BOMBA: Polícia Civil encontra bolada na casa de ex-esposa de Julio Casares- Promotor chama Morumbis de "máquina de caça-níqueis" em operação sobre esquema ilegal; Confira o vídeo!
- São Paulo negocia rescisão com Oscar após decisão do meia de se aposentar
- URGENTE: Caso dos camarotes leva polícia a casas de dirigentes ligados ao São Paulo
- Após 11 anos, Dória e Tolói voltam a formar zaga titular no São Paulo