Em meio a polêmica sobre a possível ida de Paulo Henrique Ganso para a Europa, o jovem Lucas afirmou nesta sexta-feira que pretende "construir uma história" no São Paulo antes de tentar uma carreira no continente europeu.
"Quero primeiro construir a minha história no São Paulo. Quero ganhar títulos, dar alegria ao torcedor e retribuir toda a confiança que a diretoria depositou em mim. Tudo o que tenho hoje eu devo ao São Paulo. Depois, sim, eu quero buscar uma carreira lá fora", declarou o meia de 18 anos, em entrevista à Rádio Estadão ESPN.
Questionado sobre a situação de Ganso, que estaria pensando em deixar o Brasil no meio do ano, Lucas disse que preferia ver o colega atuando no País. "Não posso falar porque não sei o que realmente está acontecendo. Pela qualidade, ele dispensa comentários. Mas gostaria que ficasse no Brasil. É muito bom para o futebol brasileiro ter craques como ele aqui".
Lucas também comentou sobre craques que poderiam desembarcar ao Brasil. Nesta semana, surgiram boatos de que a diretoria do São Paulo estaria negociando com o uruguaio Diego Forlán. "Seria uma boa se ele viesse. Foi considerado o melhor jogador da Copa do Mundo. Iria nos ajudar bastante. Mas, por enquanto, não tem nada certo. É só especulação", disse.
Sem Forlán, o jovem atleta se diz ansioso para jogar ao lado de Luís Fabiano, com previsão de estreia para o dia 27. "Acho que todo mundo está ansioso para vê-lo em campo, os jogadores, a torcida. Ele é um artilheiro nato. Estou ansioso para jogar ao lado dele. Mas temos que ter cautela. Ele precisa de um tempo para a recuperação. Mas na hora certa ele vai jogar", ponderou.
Revelação do São Paulo, Lucas descarta deixar clube para jogar na Europa
Meia garantiu que quer primeiro conquistar títulos pelo time tricolor para depois pensar em sair
Fonte Estadão
15 de Abril de 2011
Avalie esta notícia:
20
2
VEJA TAMBÉM
- Crespo pede meio-campista e São Paulo avalia ex-Santos em cenário de aperto no caixa- OFICIAL! São Paulo anuncia a contratação de Danielzinho, destaque do Campeonato Brasileiro
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026
- Problemas internos: Crise política se agrava e oposição pede renúncia de Julio Casares no São Paulo
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa