O pentacampeonato mundial com a seleção brasileira e o prêmio de melhor do mundo concedido pela Fifa no ano de 1999 não serviram para Rivaldo ganhar uma vaga de titular no São Paulo. Apesar de negar qualquer tipo de privilégio ao veterano, o técnico Paulo César Carpegiani revela que pode usar o jogador contra o Goiás, pela Copa do Brasil.
"O Rivaldo tem um tratamento igual a todos os demais. Ele foi número 1 do mundo, mas não tenho exceção e não posso dar um tratamento diferenciado. Apesar do reconhecimento público e individual, nem o Rivaldo gostaria de ser favorecido pelo que foi no passado", disse o treinador.
O meia estreou de forma animadora diante do Linense, mas em seguida sentiu uma lesão muscular na coxa direita e perdeu espaço ao passar três semanas afastado. Quando voltou ao time, o veterano meia, prestes a completar 39 anos, se deparou com o jovem Lucas em alta.
"No São Paulo, ele encontrou jovens com muita qualidade. Não estou procurando um lugar para o Rivaldo. É o Rivaldo que precisa procurar o lugar dele e eu tenho que tratar de ser justo. Sou um técnico que procuro colocar o que tenho de melhor. Não posso jogar com 12 ou 13 jogadores", disse Carpegiani.
Apesar de tratar o meia como qualquer outro atleta, o comandante acredita que ele tem condições de conquistar uma vaga entre os titulares. Para o jogo contra o Goiás, marcado para a próxima quarta-feira e válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, ele está na dúvida entre Rivaldo, Ilsinho e Willian José.
Carpegiani reconhece que o time ganha em técnica com a presença do veterano, mas lembra que ele é apenas um dos candidatos a uma vaga entre os titulares. "O Rivaldo dá muita qualidade. O time conseguiu se auto definir e tem cinco ou seis jogadores para três posições. O Rivaldo é um deles", disse.
O meia de 38 anos será titular na partida contra o Oeste, às 16 horas (de Brasília) deste domingo, na última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Rivaldo já foi avisado que será substituído durante o jogo para descansar e, possivelmente, participar da partida em Goiânia.
Sem privilégios de Carpegiani, Rivaldo pode enfrentar o Goiás
Fonte Gazeta Esportiva
15 de Abril de 2011
Avalie esta notícia:
16
4
VEJA TAMBÉM
- VAI CAIR? Oposição inicia mobilização em busca do afastamento de Júlio Casares- Escândalo no Morumbi: dirigentes pedem licença após áudios vazarem
- SEM SAÍDA: Fora da lista de negociáveis, Alisson é tratado como peça-chave no São Paulo
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano
- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta