Possível reforço são-paulino, Forlán vive pior momento na Espanha

Jornal espanhol destaca frequência com que o atacante tem ficado no banco e insatisfação com o treinador

Fonte IG
Especulado como mais um reforço bombástico do São Paulo para a temporada 2011, o atacante Diego Forlán vive seu pior momento desde que chegou ao futebol espanhol, em 2004. A temporada 2010/2011 já é, de longe, aquela em que o jogador mais vezes começou no banco de reservas do Atlético de Madri. Além disso, mesmo quando começa jogando, ele é substituído com frequência.
Esse menor aproveitamento tem provocado conflitos com o técnico da equipe, Quique Flores. “O atacante uruguaio está vendo ultimamente como é passar do rótulo de estrela intocável para o de jogador dispensável”, diz uma reportagem publicada nesta quinta-feira no site do jornal espanhol Marca.
O jornal destaca que, desde quando defendia o Manchester United, entre 2002 e 2004, Forlán nunca havia ficado tantas vezes no banco de reservas. Na atual temporada, isso já aconteceu em sete ocasiões. Nos três anos que defendeu o Villareal, o máximo de jogos na reserva em uma temporada foi de três.

Foto: Getty Images
O atacante uruguaio não faz uma boa temporada no Campeonato Espanhol
Pelo Atlético, nas três temporadas anteriores somadas o número chegou aos mesmo sete atuais, que ainda podem aumentar até o final do Campeonato Espanhol. E a situação chama ainda mais a atenção pelo fato de que a decisão nunca foi tomada por conta de problemas físicos, apenas por um suposto cansaço diagnosticado pelo treinador.
“Forlán está fazendo um super esforço”, disse Quique, defendendo que o jogador precisava de descanso após o “brutal esforço que teve na Copa do Mundo”, quando ajudou o Uruguai a chegar às semifinais e acabou eleito o melhor jogador do torneio.
Das 23 partidas partidas que o atacante começou como titular, em apenas 13 ele ficou em campo durante todos os 90 minutos. Na última das dez vezes que foi substituído, contra o Sevilla, ele deixou clara sua insatisfação ao não cumprimentar o treinador e sequer sentar no banco para acompanhar o final da partida.
O número de gols de Forlán na atual temporada também mostra sua queda de rendimento. Até agora, ele marcou oito vezes, contra 18 na temporada 2009/2010, 32 em 2008/2009 e 16 em 2007/2008. Nesta quinta-feira, ele sequer participou do treino do Atlético, por conta de uma inflamação na tíbia esquerda.
Avalie esta notícia: 22 8
VEJA TAMBÉM
- BOMBA: Polícia Civil encontra bolada na casa de ex-esposa de Julio Casares
- Promotor chama Morumbis de "máquina de caça-níqueis" em operação sobre esquema ilegal; Confira o vídeo!
- São Paulo negocia rescisão com Oscar após decisão do meia de se aposentar
- URGENTE: Caso dos camarotes leva polícia a casas de dirigentes ligados ao São Paulo
- Após 11 anos, Dória e Tolói voltam a formar zaga titular no São Paulo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Qua - 19:30 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Portuguesa
Portuguesa
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net