
Andrés Sanchez alfinetou o rival São Paulo
Foto: Fernando Borges/Terra
O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, esteve em Brasília nesta terça-feira para participar de audiência pública do Senado que debateu a disputa pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. Além de comentar o assunto, o dirigente aproveitou para discutir outros temas, além de alfinetar o arquirrival São Paulo.
"O São Paulo nunca botou o pé no Clube dos 13. O São Paulo tem horror ao Clube dos 13", disse Andrés, ao lado do Senador Roberto Requião (PMDB-PR), presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte, além José Francisco Manssur, representante do São Paulo.
O São Paulo é um dos fundadores do Clube dos 13, mas, segundo o corintiano, se afastou da entidade após este momento. Atualmente, o clube do Morumbi é um dos mais alinhados com o C13 na disputa pelos direitos de transmissão.
O dirigente corintiano ainda afirmou não aprovar partidas que começam por volta das 22h, susposta exigência da TV Globo, mas não vê saída para o futebol brasileiro. "Eu não disse que jogo às 22h é bom para torcedor. Mas, infelizmente, pela estrutura que existe hoje, tem que ser às 22h", explicou Andrés.
"Não chega a 20% dos jogos. E só Copa do Brasil ou Libertadores fazem finais no meio da semana, o resto é de fim de semana. Existe até briga no calendário para que os clássicos sejam no final de semana", disse, defendendo que os jogos decisivos costumam ocorrer aos domingos.