No Senado, clubes não explicam transmissão do Brasileiro

Fonte Folha.com
Nem o Corinthians e o São Paulo, dois dos principais clubes que discutem a transmissão do Campeonato Brasileiro nos próximos anos, sabem explicar como será resolvido o impasse criado após o racha no Clube dos 13.
O presidente do Corinthians, Andres Sanchez, e o representante do São Paulo, Francisco Mansur, foram ao Senado nesta quarta-feira para tentar tirar a dúvida de muitos torcedores: como será a transmissão de um jogo entre clubes que fecharam contratos com emissoras diferentes. A resposta, no entanto, mostra que a discussão ainda vai se arrastar até 2012.
Para o presidente do Corinthians, que saiu do Clube dos 13 para fechar com a Rede Globo, os clubes deveriam fazer acordos. Andres Sanchez, contudo, é o primeiro admitir que isso pode não acontecer.
"O ideal era fazer acordo para transmissão de um jogo. Mas pelo andar da carruagem isso não vai acontecer", disse o presidente do Corinthians.
Os clubes brasileiros travam há meses uma disputa bilionária pela transmissão de jogos do Brasileirão, de 2012 a 2015. Alem do Corinthians, que saiu do Clube dos 13, outros 13 times já acertaram seus contratos individualmente com a Globo.
O São Paulo ainda não se pronunciou oficialmente sobre qual lado irá ficar. Se da Globo ou da RedeTV!, única emissora que apresentou uma proposta na licitação feita pelo Clube dos 13 no último 11 de março.
"Se não for fechado o acordo, o clube terá o direito de vetar a transmissão em outra emissora", disse Mansur.
Para Mansur, nem o critério do mandante do jogo escolher a transmissão poderá ser aplicado. "Muitas vezes não é o mandante que agrega mais valor à partida", afirmou.
Aos senadores da Comissão de Educação e Esporte, Sanchez admitiu que pesou, além do dinheiro, uma disputa política. "Não vou ser hipócrita, tem um pouco de política sim porque o Clube dos 13 rachou", afirmou.
Por outro lado, o representante do São Paulo saiu em defesa da entidade. "O futebol é coletivo e a decisão sobre a transmissão tem que ser coletiva", disse Mansur.
Avalie esta notícia: 5 2
VEJA TAMBÉM
- BOMBA: Polícia Civil encontra bolada na casa de ex-esposa de Julio Casares
- Promotor chama Morumbis de "máquina de caça-níqueis" em operação sobre esquema ilegal; Confira o vídeo!
- São Paulo negocia rescisão com Oscar após decisão do meia de se aposentar
- URGENTE: Caso dos camarotes leva polícia a casas de dirigentes ligados ao São Paulo
- Após 11 anos, Dória e Tolói voltam a formar zaga titular no São Paulo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Qua - 19:30 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Portuguesa
Portuguesa
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net