Marlos muda estilo de jogo e vive boa fase (Crédito: Tom Dib)
Com a lesão de Fernandinho, Marlos voltou a ganhar chance. Como o atacante vai ficar fora por ao menos um mês e Luis Fabiano só pode jogar na Copa do Brasil, o meia vai seguir entre os titulares ao menos nos três próximos jogos.
Para continuar na equipe depois que Carpegiani tiver força máxima, o camisa 11 precisa manter atuações como a última, quando jogou com simplicidade. Antes questionado por seu individualismo, Marlos reconhece que mudou.
– Procuro sempre ver meus defeitos, o que está me prejudicando. Escuto mais a comissão técnica, que vem falar comigo sobre isso. Era uma das coisas que tinha de melhorar e estou trabalhando para me tornar um jogador completo – revelou em entrevista ao LANCENET!.
Na goleada sobre o Noroeste, Marlos deu passe para Junior Cesar – que sofreu pênalti –, fez gol e deu assistência para Dagoberto deixar o dele. Em todos lances, tocou na bola no máximo duas vezes. Pensou rápido e foi eficiente.
Por dentro do Tricolor: Pronto para as decisões, é hora de não inventar
Prestes a atingir dois anos de clube, Marlos disse antes do Paulistão que esta seria sua melhor temporada. Ele começou bem, fazendo gols e dando passes decisivos. Mas, como já aconteceu em outras oportunidades, caiu de produção.
Para entrar no time, o camisa 11 ganhou mais liberdade. Não atua fixo como meia, já que cai também pelos lados na frente. No último jogo, quando brilhou, começou pela direita, mas terminou na esquerda. Isso porque apenas Dagoberto entrou como atacante de ofício.
Garantido domingo, Marlos também quer estar em campo contra o Goiás, pela Copa do Brasil. Em um jogo decisivo, chance de convencer o treinador, que admira seu futebol, de que pode ser titular:
– Temos um elenco muito forte, com várias opções. Se ele optar por mim, vou tentar corresponder. Em partidas importantes como esta é que a gente consegue se destacar para poder se firmar na equipe.
Contra o Noroeste, lances em que Marlos fez o simples:
Defesa do goleiro
Ainda no primeiro tempo, Marlos fez sua jogada preferida. Driblou o zagueiro, cortou outro para o meio e bateu de esquerda. O chute saiu fraco e Yuri defendeu com tranquilidade no chão.
Pênalti
Depois de receber passe, Marlos lançou de primeira. Junior Cesar, antes de receber a bola, foi calçado na área.
Gol
Depois de receber passe de Casemiro, não titubeou. Girou em cima do zagueiro e, com só mais um toque na bola, deixou sua marca. Terceiro gol este ano.
Assistência
Após passe de Willian, ainda no meio de campo, tirou o defensor da jogada com só um toque. No segundo, deu assistência para Dagoberto chutar e fazer o gol.
Com a palavra: Milton Cruz, coordenador técnico
"Eu e o Carpegiani temos falado com ele. É um menino bom, que ouve, então estamos procurando orientar. Falamos antes do Santa Cruz, quando ia entrar, aí foi bem. Nesse agora, contra o Noroeste, foi bem de novo, sendo melhor em campo, quando simplificou as jogadas. Tem talento, então estamos procurando acertar. Não tem medo de cara feia e precisa usar essas qualidades. É muito bom jogador, o Paulo gosta muito e precisa ser lapidado."
Com simplicidade, Marlos é um novo jogador no São Paulo
Meia muda característica e, sem prender a bola, consegue ser mais produtivo e também decisivo
Fonte Lance!
13 de Abril de 2011
Avalie esta notícia:
8
1
VEJA TAMBÉM
- BOMBA: Polícia Civil encontra bolada na casa de ex-esposa de Julio Casares- Portuguesa e São Paulo se enfrentam pelo Paulista: onde assistir, escalações e histórico da partida
- Caso dos camarotes leva polícia a casas de dirigentes ligados ao São Paulo
- São Paulo negocia rescisão com Oscar após decisão do meia de se aposentar
- Lamentável: São Paulo vende Rodriguinho ao Bragantino por valor irrisório